sexta-feira, 29 de julho de 2022

Eleições 2022: Veículos de mídia definem 2 debates presidenciais no formato pool; confira as datas

Por Johnny Negreiros, no GGN: O consórcio de imprensa formado pelos jornais Estadão, Folha, G1, O Globo, UOL e Valor anunciou nesta sexta-feira (29) que irá promover um debate presidencial nas eleições de 2022 em formato pool, conforme proposto pela campanha de Lula (PT).
www.seuguara.com.br/detate/presidenciáveis/,ídia/eleições 2022/

O evento, que será o segundo debate presidencial anunciado até agora, já tem data marcada: dia 14 de setembro, com os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas IPEC e Datafolha.


Pelas regras já divulgadas, em caso de empate em intenção de voto, será convidado o candidato com o maior arco de alianças. Além disso, o debate só será realizado com o número mínimo de três candidatos.


Primeiro debate em agosto

O primeiro debate presidencial será promovido por outro pool de veículo - Folha, UOL, Band e TV Cultura - no domingo, 28 de agosto, às 21 horas. A informação foi divulgada na noite de quinta, 28 de julho. 

A CNN Brasil negocia com outras emissoras a realização de um terceiro debate. A emissora seria a primeira a sabatinar os presidenciáveis em 2022, mas decidiu cancelar e analisar a proposta da campanha de Lula.


O formato pool

O formato pool é comum em países como os Estados Unidos e foi usado no segundo turno da eleição chilena. Nele, vários meios de comunicação se reúnem para realizar o debate ao mesmo tempo, reduzindo assim o número de embates durante o pleito.


Participação de Bolsonaro

Nesta semana, o ex-presidente Lula se comprometeu a participar de 3 debates no primeiro turno, no formato pool. Já o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), não confirmou presença nos debates. Ele chegou a dizer ao Programa do Ratinho que aceitaria um formato em que pudesse combinar as perguntas antes.


Imagem: reprodução/Fotos: Divulgação/Montagem UOL


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger