quinta-feira, 14 de julho de 2022

Flamengo elimina o Atlético-MG e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil 2022

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2022. Também nesta quarta-feira (13), outros três confrontos das oitavas de final definiram mais três times classificados para a próxima fase da competição. São eles: Corinthians, Fortaleza e Atlético-GO. Confira os melhores momentos desses quatro jogos.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Atlético-MG/Copa do Brasil 2022/

No Maracanã, o Flamengo jogou muito melhor que o Atlético-MG em todo o primeiro tempo. Depois de criar inúmeras oportunidades, o Rubro-negro abriu o placar com gol de Arrascaeta, nos acréscimos. No segundo tempo, o Galo teve bom início de jogo e chegou mais vezes ao ataque. Mas o Flamengo logo retomou o controle do jogo. Em uma saída de bola pelo lado esquerdo, o zagueiro atleticano Alonso titubeou, perdeu a bola para Pedro, e foi obrigado a fazer a falta.

Na cobrança, o próprio Pedro raspou de cabeça e a bola encontrou Arrascaeta que cabeceou para marcar seu segundo gol na partida e ampliar o placar para 2 a 0. O goleiro Everson chegou a defender, mas o VAR confirmou a decisão do árbitro e validou o lance observando que a bola havia ultrapassado a linha de gol. O Galo até que tentou reagir, mas ficou com um jogador a menos. Por volta dos 30 minutos, Junior Alonso fez falta em Marinho e foi expulso recebendo o segundo cartão amarelo. O fato quebrou o poder de reação e desanimou o time mineiro. Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve pelo menos duas chances de ampliar, já com a sua  classificação garantida nas quartas de final da Copa do Brasil 2022.


Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol de pênalti cobrado por Marcos Leonardo, no segundo tempo. Mas, ficou tarde para o Peixe tentar anular a vantagem do rival. Como o Timão havia vencido de goleada, por 4 a 0, no jogo de ida, na Neo Química Arena, ficou com a vaga nas quartas de final. Lamentavelmente, o clássico terminou com alguns torcedores santistas invadindo o campo. Inclusive, o goleiro Cássio foi agredido por um deles. Policiais tiveram trabalho para conter a ação doa arruaceiros.   


No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Atlético-GO bateu o Goiás por 3 a 0. Com zero a zero no jogo de ida, e mesmo jogando fora de casa, o Dragão não tomou conhecimento do Esmeraldino e da sua torcida, que lotou a Serrinha. Jogou melhor e carimbou a vaga nas quartas de final, com gols de Jorginho, Wellington Rato e Marlon Freitas.


No Castelão, o Fortaleza tomou sufoco do Ceará, desde o início até o fim do confronto decisivo. Porém, teve as melhores chances de gol, inclusive com bola na trave, no primeiro tempo. O Vozão venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Vina, no início da etapa final. Nos minutos finais do clássico, por pouco o Ceará não levou a decisão para os pênaltis. No último lance, Vina acertou o travessão.

Mesmo com a derrota, o Fortaleza garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2022 pela vantagem construída no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 0. E, igual aos outros classificados embolsa embolsa o prêmio de R$ 3,9 milhões e vai para a disputa na próxima fase da competição.

        












(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger