quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Athletico-PR vence o Palmeiras e larga em vantagem nas semifinais da Copa Libertadores 2022

O Athletico-PR venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta terça-feira (30), na Arena da Baixada, e sai em vantagem na disputa das semifinais da Copa Libertadores 2022. No jogo da volta, no Allianz Parque, o Furacão joga por um empate para ir à final. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença, ou pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Veja os principais lances da partida.

www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Palmeiras/Copa Libertadores 2022/semifinais/

Apesar do Palmeiras começar no ataque, o Athletico paranaense foi superior na maior parte da etapa inicial e abriu o placar aos 22 minutos. Pela direita, Khellven fez um cruzamento pelo alto dentro da área e Gustavo Gomes cortou de cabeça. A bola subiu e caiu de novo dentro da área nos pés de Vitor Roque, que tentou a conclusão batendo em cima dos zagueiros. No rebote, Alex Santana dominou e tocou de leve no canto sem chance para o goleiro Weverton.

No segundo tempo, o Palmeiras, já sem contar com dois importantes jogadores, Danilo e Scarpa, ficou ainda mais desfalcado, logo aos 6 minutos. Depois de uma dividida com Hugo Moura, Raphael Veiga sentiu o tornozelo e teve que ser substituído por Bruno Tabata. Aos 24', o Athletico ficou com um jogador a menos. Hugo Moura, chegando junto com o adversário foi ao chão e tocou a mão na bola pedindo falta. Recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo depois, o técnico Felipão levou cartão vermelho por reclamação e também foi expulso.


Com um a mais, o Palmeiras aumentou a pressão em busca do gol de empate. Aos 33 minutos teve boa chance, quando Piquerez cruzou a meia altura e Rony desviou de calcanhar para a boa defesa de Bento. Na sequência, o Athetico-PR tratou de se fechar na defesa bloqueando com eficiência as tentativas do Palmeiras. Com oito minutos de acréscimo, a tensão do confronto aumentou. O Palmeiras ainda teve uma última chance na cobrança de escanteio. Murilo cabeceou, mas Bento fez defesa segura garantindo a vitória do Furacão. 


No jogo da volta, que acontece no Allianz Parque, na próxima terça-feira (06/09), às 21:30h, o Palmeiras terá que reverter o placar precisando vencer por dois gols de diferença, ou repetir o placar de 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Já o Athletico paranaense tem a vantagem de jogar pelo empate para ir à final da Copa Libertadores 2022 contra o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield, que jogam a primeira das semifinais nesta quarta-feira, na Argentina.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger