quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Libertadores 2022: Palmeiras e Atlético-MG empatam no Mineirão

No Mineirão, o Atlético-MG abriu 2 a 0 de vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2022. O Galo dominou o jogo no primeiro tempo e em boa parte da etapa complementar. Porém, o Verdão mostrou poder de reação e no final empatou o confronto com gol nos acréscimos. Confira os melhores momentos da partida. 

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Palmeiras/Copa Libertadores 2022/

Desde o início do primeiro tempo, o Atlético-MG teve pleno domínio do jogo e criou diversas oportunidades no ataque. Aos 40 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Piquerez, mas a arbitragem com ajuda do VAR anulou o gol por impedimento de Scarpa na origem do lance. Aos 45', Marcos Rocha derrubou Jair dentro da área. Pênalti indiscutível marcado pelo árbitro, que Hulk cobrou e abriu o placar para o Atlético.

No segundo tempo, no primeiro ataque do time mineiro ampliou a vantagem. Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro dentro da pequena área e bola bateu em Murilo, que marcou contra, aos dois minutos de jogo. O Palmeiras não se abalou, mostrou força e melhorou dentro da partida e diminuiu o placar. Gustavo Scarpa cobrou falta com perfeição acertando o travessão. No rebote, a bola sobrou ´para Danilo tocar e marcar o primeiro gol do Verdão, aos 13 minutos.


Nos minutos finais, o Palmeiras mostrou determinação em busca do segundo gol. Dudu, perdeu ótima chance em um cruzamento de Scarpa batendo de primeira rente a trave. Já nos acréscimos, Scarpa cobrou escanteio, Dudu desviou de cabeça e a bola no meio da pequena área e Danilo concluiu para deixar tudo igual no Mineirão.


Com o resultado, como não há o critério do gol fora de casa, a decisão da vaga para as semifinais da competição fica em aberto. No jogo da volta que acontece na próxima Quarta-feira (10), às 21:30 horas, no Allianz Parque, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Antes, no final de semana, pela 21ª rodada do Brasileirão 2022, o Galo recebe o Athletico-PR, no domingo, às às 19:00 horas, no Mineirão. O Palmeiras joga em casa contra o Goiás, no mesmo dia, às 16:00 horas.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger