Copa Libertadores 2022: Flamengo bate o Corinthians em Itaquera, na primeira das quartas de final
O Flamengo abriu o placar aos 37 minutos, quando em um erro da defesa do Corinthians a bola sobrou para Arrascaeta dentro da área. O atacante uruguaio acertou um belo chute no ângulo marcando um golaço. Os jogadores do Timão pararam no momento do lance pedindo toque no braço de João Gomes. Mas, o árbitro nada marcou e nem sequer houve solicitação do VAR para revisão do lance. Pela regra, o gol foi legal.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando o jogo e ampliou a vantagem logo no início. O lateral Rodinei fez boa jogada pela direita e seu assistência para Gabigol dominar dentro área e bater colocado no canto, longe do alcance de Cássio, e marcar outro belo gol e ampliar o placar. O Rubro-negro permaneceu no ataque e quase ampliou a vantagem exigindo boas intervenções do goleiro corintiano.
Por outro lado, o Corinthians até que tentou diminuir o placar adverso com arremates de fora da área. Porém sem levar grande perigo à meta do goleiro Santos. Já nos acréscimos, o Flamengo por pouco não chegou ao terceiro gol. Cebolinha, num cruzamento de Rodinei bateu de primeira rente a trave. Na conclusão de Victor Hugo, Cássio fez outra boa defesa.
No jogo da volta, que acontece na próxima terça-feira (09), no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinais da competição. O Corinthians terá uma missão difícil jogando na casa do adversário. O Timão terá que vencer por três gols de diferença de diferença para se classificar, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer pega o vencedor de Vélez e Talleres, nas semifinais.
Pelo Brasileirão, o Corinthians joga no sábado (06), às 19:00 horas, na Ressacada. O Flamengo enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, às 20:30 horas, no Morumbi.
(com informações da ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.