quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Copa Libertadores 2022: Flamengo bate o Corinthians em Itaquera, na primeira das quartas de final

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2022, na noite desta terça-feira (02), na Neo Química Arena. O Rubro-negro foi superior na maior parte do tempo de jogo, e sem sofrer pressão por parte do Timão chegou à vitória com gols de Arrascaeta e Gabigol. Um em cada tempo. Confira os principais lances do do jogo.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Flamengo/Copa Libertadores 2022/quartas de final/

O Flamengo abriu o placar aos 37 minutos, quando em um erro da defesa do Corinthians a bola sobrou para Arrascaeta dentro da área. O atacante uruguaio acertou um belo chute no ângulo marcando um golaço. Os jogadores do Timão pararam no momento do lance pedindo toque no braço de João Gomes. Mas, o árbitro nada marcou e nem sequer houve solicitação do VAR para revisão do lance. Pela regra, o gol foi legal.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando o jogo e ampliou a vantagem logo no início. O lateral Rodinei fez boa jogada pela direita e seu assistência para Gabigol dominar dentro área e bater colocado no canto, longe do alcance de Cássio, e marcar outro belo gol e ampliar o placar. O Rubro-negro permaneceu no ataque e quase ampliou a vantagem exigindo boas intervenções do goleiro corintiano. 

Por outro lado, o Corinthians até que tentou diminuir o placar adverso com arremates de fora da área. Porém sem levar grande perigo à meta do goleiro Santos. Já nos acréscimos, o Flamengo por pouco não chegou ao terceiro gol. Cebolinha, num cruzamento de Rodinei bateu de primeira rente a trave. Na conclusão de Victor Hugo, Cássio fez outra boa defesa.


No jogo da volta, que acontece na próxima terça-feira (09), no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinais da competição. O Corinthians terá uma missão difícil jogando na casa do adversário. O Timão terá que vencer por três gols de diferença de diferença para se classificar, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer pega o vencedor de Vélez e Talleres, nas semifinais. 

Pelo Brasileirão, o Corinthians joga no sábado (06), às 19:00 horas, na Ressacada. O Flamengo enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, às 20:30 horas, no Morumbi.




(com informações da ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger