Corinthians vence o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil 2022
Empurrado pela fiel torcida, o Corinthians começou o primeiro tempo a todo vapor criando diversas chances de gol. Aos poucos, o Fluminense conseguiu ter mais posse de bola e andou perto de marcar. Até que aos 33 minutos, Roger Guedes recebeu pela esquerda e tocou de primeira para Renato, que entre os marcadores buscou posicionamento e bateu colocado com perfeição longe do alcance do goleiro Fábio, para abrir o placar na Neo Química Arena. Ainda antes do intervalo, Gustavo Mosquito quase fez o segundo gol, quando recebeu pela esquerda, driblou dois marcados, mas concluiu pra fora.
No segundo tempo, o Tricolor chegou com perigo logo no primeiro minuto. Caio Paulista recebeu de Nathan e bateu forte para a defesa de Cássio. O Timão respondeu na sequência na boa jogada de Gustavo Mosquito pela direita tocando para Du Queiroz chutar fraco nas mãos de Fábio. Em busca do gol de empate, o Fluminense ficou mais com a bola, e teve grande chance aos 13 minutos. Pelo lado direito, Jhon Arias cobrou falta com perfeição acertando o travessão. Logo a seguir, o Tricolor cometeu dois erros seguidos na defesa e quase o Timão amplia o placar.
Aos 27', o Fluminense chegou com perigo, mas o zagueiro Gil foi rápido e anulou o lance de ataque do adversário. Depois, o Corinthians puxou bom contra-ataque, com Yuri Alberto conduzindo a bola até a entrada da área e concluindo para a defesa de Fábio. Aos 45', Giuliano, que havia entrado no lugar de Renato, após uma boa trama no ataque envolvendo Adson e Yuri Allberto, recebeu a bola na entrada da área e tocou para marcar 2 a 0 Corinthians. Já nos acréscimos, Adson recebeu pela direita e em velocidade dentro da área cruzou rasteiro. Felipe Melo tentou cortar e marcou contra o terceiro gol do Timão, fechando o placar.
Corinthians e Flamengo se enfrentam na grande final da Copa do Brasil 2022, em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 19 de outubro. Horários e mandos de campo serão definidos em sorteio a ser realizado oportunamente pela CBF. O vice-campeão receberá mais de R$ 25 milhões em prêmio. O campeão leva R$ 60 milhões de premiação.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.