quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Palmeiras empata com o Athletico-PR e está fora da Copa Libertadores 2022

O Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores 2022 ao empatar com o Athletico-PR, por 2 a 2, nesta terça-feira (06), no Allianz Parque. O Verdão chegou a abrir 2 a 0, mas com um jogador a mais no segundo tempo, o Furacão igualou o placar. E com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais, na Arena da Baixada, o Rubro-negro paranaense está classificado para a final da competição.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Athletico-PR/Copa Libertadores 2022/semifinais/

O Palmeiras fez um excelente primeiro tempo abrindo o placar logo aos 2 minutos de jogo. Zé Rafael recebeu pela esquerda e em velocidade cruzou rasteiro dentro da área. A zaga atleticana falhou e Gustavo Scarpa aproveitou para bater firme de primeira e anular a vantagem do Athletico-PR. 

O Palmeiras seguiu dominando o jogo e criando boas oportunidades de gol. Porém, uma falta cometida por Murilo antes do intervalo, aos 45 minutos, mudaria por completo o cenário do confronto para o segundo tempo. Imprudente, o zagueiro palmeirense atingiu Canobbio com a sola da chuteira e tomou cartão amarelo. Na revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho.


Na etapa complementar, com a vantagem numérica, o Athletico-PR teve mais a posse da  bola. Porém, na primeira chegada ao ataque, o Palmeiras marcou o segundo gol. Aos 9 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral dentro da área e o zagueiro Gustavo Gómez desviou de cabeça encobrindo o goleiro Bento marcando 2 a 0 Palmeiras. Então, com Felipão suspenso, mas comandando a equipe do lado de fora, juntamente com o auxiliar Paulo Turra houve mudanças no time do Athletico-PR que acabaram dando certo. 


Aos 18 minutos, Pablo, que entrou no lugar de Erick, com assistência de Vitor Roque e, dentro da pequena área tocou com facilidade para o fundo das redes igualando o placar agregado. A partir daí, apesar de o Palmeiras ter criado uma boa chance num contra-ataque na conclusão de Gabriel Menino para grande defesa de Bento, aos 27', o confronto ficou à gosto do Athletico-PR. Com o Verdão recuado, o Furacão exerceu grande pressão em busca do gol de empate. Aos 39', Pablo dominou e recuou para Terans de fora da área acertar um belo chute. A bola desviou em Piquerez e anulou a chance de Weverton fazer a defesa. 


Nos minutos finais, o técnico Abel Ferreira fez mudanças no ataque visando a marcação do terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas sem sucesso. O Athletico-PR soube se defender e garantir a classificação para a final da Copa Libertadores 2022, marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Muito provavelmente contra o Flamengo, que joga contra o Vélez Sarfield, nesta quarta-feira, às 21:30h, no Maracanã. Na primeira das semifinais, o Rubro-negro carioca venceu o time argentino de goleada, por 4 a 0.


Eliminado, o Palmeiras, agora, volta atenção exclusivamente para o Brasileirão 2022. Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Verdão joga na próxima rodada contra o lanterna Juventude, no sábado (10), às 21:00 horas, no Allianz Parque, buscando ampliar a boa diferença para os demais adversários. Já o Athletico-PR volta a campo no domingo, às 11:00h, quando visita o Avaí, na Ressacada.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Schincariol/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger