segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Internacional vence o Goiás e reassume a vice-liderança do Brasileirão 2022

O Internacional venceu o Goiás por 4 a 2, no Beira-Rio, e retomou a vice-liderança do Brasileirão 2022 do Corinthians, que bateu o Athletico-PR no sábado (08), por 2 a 1, na Neo Química Arena. O Colorado somou 57 pontos, contra 54 do Timão agora em 3ª lugar com dois pontos a mais que o Flamengo (4º). O Fluminense caiu para a 5ª colocação com a derrota para o América-MG, em pleno Maracanã. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos de domingo (09) pela 31ª rodada.

www.seuguara.com.br/Internacional/Goiás/Brasileirão 2022/31ª rodada/

No Beira-Rio, o Internacional chegou à vitória com dois gols de Patrick, um de Maurício, e o quarto gol marcado por De Pena, que no vacilo do Goiás na cobrança de um lateral enquanto acontecia uma confusão entre os jogadores, chegou na bola antes do goleiro e marcou o gol da vitória do Colorado, aos 50 minutos do segundo tempo. O Esmeraldino descontou com dois gols do artilheiro Pedro Raul (um de pênalti).
 

Com o resultado, o Internacional reassume a vice-liderança do Brasileirão 2022, com 57 pontos. Três a mais que o Corinthians (3º), que ficou com dois pontos a mais que o Flamengo (4º). O Colorado tem nove pontos a menos que o líder Palmeiras, que pode aumentar a diferença se vencer o Atlético-GO, nesta segunda-feira (10), às 18:30h, no Antônio Accioly. O Goiás ocupa a 13ª posição, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Internacional joga fora de casa contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Esmeraldino recebe o Corinthians, na estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. 


No Maracanã, o Fluminense sofreu derrota inesperada para o América-MG, por 2 a 0, com gols marcados por Juninho e Matheusinho ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras caiu para a 5º posição, com 51 pontos. O Coelho, com a vitória entra na briga por vaga na Libertadores conquistando a 8ª colocação, com 45 pontos. Três a menos que o Athletico-PR (6º). Na próxima rodada, o Fluminense joga contra o Avaí, penúltimo colocado, na Ressacada. O América-MG enfrenta o Fortaleza, no Independência.


No Morumbi, debaixo de muita chuva, o São Paulo sofreu derrota para o Botafogo, por 1 a 0. O gol da vitória do Fogão saiu após um forte ataque do Fogão, com  duas grandes defesas do goleiro Felipe Alves. No lance, o VAR interviu e na revisão foi constatado a falta em Tchê Tchê dentro da área, cometida por Léo. O árbitro marcou pênalti e deu cartão vermelho para o zagueiro são-paulino. Tiquinho Soares cobrou e converteu, aos 44 minutos do segundo tempo.


Com a derrota, o São Paulo perdeu a chance de encostar no G6 caindo para 11ª posição, com 40 pontos. Cinco a menos que o América-MG, 8º colocado. Com a vitória, o Glorioso chegou à 9ª posição somando 43 pontos. Dois a mais que o Fortaleza, que segue em boa fase buscando colocação no G8 vencendo o Avaí, por 2 a 0, no Castelão, com gols marcados por Thiago Galhardo e Hércules na etapa final. O Avaí segue na penúltima colocação com 28 pontos. Cinco a menos que o Ceará, o primeiro fora da zona do rebaixamento.


No Mineirão, o Ceará empatou em zero a zero contra o Atlético-MG em um confronto de grandes chances dos dois lados. Resultado ruim para as pretensões dos dois times. O Galo perdeu a chance de embalar no campeonato e chegar ao G6. O Vozão segue na luta para se distanciar da zona perigosa e na próxima rodada tem o confronto direto contra o Cuiabá, primeiro na lista dos quatro últimos colocados seguido de Atlético-GO, Avaí, e do lanterna Juventude. Na próxima rodada, o Atlético-MG joga contra o Flamengo, no Maracanã.


No Couto Pereira, o Coritiba obteve uma grande vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1. Com um jogador a menos deste os 3 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Warley, o Coxa abriu o placar com um golaço de Alef Manga. O atacante coxa branca recebeu um ótimo lançamento de Fabrício, dominou dentro da grande área se livrando do marcador com espetacular drible e com um leve toque encobriu o goleiro mandou para o fundo das redes, aos 11 minutos de jogo. 


Valendo-se da vantagem de um jogador a mais, o Massa Bruta pressionou e chegou ao gol de empate. Popó recebeu dentro da área se livrou da marcação e bateu cruzado para vencer o goleiro Gabriel e deixar tudo igual no Couto Pereira, aos 26'. E aos 38 minutos passou a frente no placar, mas o gol de Artur foi anulado após revisão do VAR. No segundo tempo, aos 12 minutos, o Coxa marcou o segundo gol. Alef Manga deu assistência para o volante Bruno Gomes dentro da área bater firme e contar com o desvio do zagueiro Natan e marca o gol da vitória do Alviverde paranaense.


Com o resultado, o Coxa se distancia da zona do rebaixamento subindo para a 15ª colocação, somando 34 pontos. Um a mais que o Ceará, e quatro na frente do Cuiabá, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Massa Bruta fica na 12ª colocação, com 38 pontos, empatado com o Goiás (13º). Mas ambos podem podem perder a posição para o Santos, caso o Peixe vença o lanterna Juventude nesta segunda-feira (10), às 20:00 horas, na Vila Belmiro, em um dos dois confrontos que encerram a  31ª rodada do Brasileirão 2022. Também nesta segunda, às 18:30h, o Atlético-GO recebe o líder Palmeiras, no Antônio Accioly. 



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/cms/

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger