Flamengo perde título da Recopa Sul-Americana para o Del Valle nos pênaltis
No primeiro tempo, o Flamengo dominou o jogo de ponta a ponta e acertaram duas vezes a trave, com Thiago Maia e Ayrton Lucas. E ainda antes do intervalo, criou mais duas frandes chances. Na primeira, o goleiro Ramírez salvou o Del Valle com grande defesa na conclusão de Guillermo Varela. Na segunda, Arrascaeta cabeceou rente a trave após um cruzamento.
Na etapa complementar, o Rubro-negro carioca seguiu melhor na partida. E apesar da retranca do Del Valle conseguiram marcar o gol da vitória nos instantes finais dos acréscimos, quando Arrascaeta aproveitou um cruzamento e tocou de primeira para o fundo das redes anulando a vantagem dos equatorianos. Na prorrogação, o Flamengo manteve a postura ofensiva. Porém, sem criatividade suficiente para superar a tática defensiva do adversário, que conseguiu levar a decisão para os pênaltis.
Na cobranças, o goleiro Ramírez acertou o canto e defendeu a primeira para o Del Valle. Arrescaeta, autor do gol da vitória no tempo normal, desperdiçou a única cobrança das dez penalidades efetuadas na disputa. Landazuri, com tranquilidade, converteu a última cobrança e sacramentou a conquista do título para a equipe equatoriana.
Abaixo, os melhores momentos de Flamengo 1(4) x Independiente del Valle 0(5), na decisão da Recopa Sul-Americana 2023:
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.