Corinthians perde em casa para o Argentinos Juniors pela Libertadores 2023
Cercado de grande expectativa por parte da torcida corintiana, que lotou a Neo Química Arena, dentro de campo o Timão não conseguiu corresponder. O Argentinos Juniors iniciaram a todo vapor e logo aos 7 minutos criaram grande chance. Verón roubou a bola de Fábio Santos e cruzou para Ávalos cabecear e mandar no travessão. E cinco minutos depois os argentinos abriram o placar. Montiel fez ótima jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Cabrera aparecer livre na pequena área e cabecear firme para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Argentino Juniors seguiram jogando melhor que o Corinthians. Com três minutos, os argentinos voltaram a balançar as redes. Ávalos foi lançado dentro da área, ganhou de Gil e Balbuena e tocou entre a pernas de Cássio. Porém, o gol foi anulado por um toque de mão do atacante no lance. Logo depois, na saída de bola, Du Queiroz bobeou e a bola caiu para Verón chutar com perigo, rente a trave de Cássio. A partir de então, o Corinthians tentou uma reação. Mas, sem criatividade no ataque abusou dos cruzamentos que não surtiram o efeito desejado.
Em vantagem, os argentinos impuseram forte marcação e apostando nos contra-ataques criaram boa oportunidade aos 27', quando Redondo dominou no meio campo e em velocidade bateu cruzado obrigando Cássio a fazer boa defesa. Por volta dos 37 minutos, o Timão conseguiu chegar mais perto e criar oportunidades do empate. Num cruzamento de Roni, Yuri Alberto cabeceou por cima do travessão. Depois, aos 39', Fausto Vera teve uma ótima chance quando, após um levantamento na área, o goleiro Lanzillota saiu mal. O rebote caiu nos pés do meia corintiano, que desperdiçou mandando pra fora.
Nos instantes finais, o Timão tentou chegar no abafa para tentar o gol de empate. Aos 41', Róger Guedes dominou na entrada da área, mas arrematou rasteiro rente a trave. Logo depois, o atacante recebeu bom passe de Yuri Alberto e bateu firme, mas a zaga argentina bem postado anulou a conclusão. Já nos acréscimos, Paulinho teve a última chance. No bate rebate dentro da área ficou livre para o arremate, mas Paulinho bateu mal na bola e finalizou para fora.
O próximo compromisso do Corinthians pela Copa Libertadores 2023 será no dia 2 de maio, quando enfrentará o Independiente Del Valle, outra vez em casa. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão joga no próximo domingo contra o Goiás, ás 19:00 horas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Na primeira rodada do Brasileirão 2023, o Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 1.
Assista aos melhores momentos de Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023:
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.