Libertadores 2023: Athletico-PR vence o Atlético-MG e assume a liderança do Grupo G
O time mineiro teve boa chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Paulinho recebeu pelo lado esquerdo e invadindo a área concluiu para grande defesa do goleiro Bento. O Furacão reagiu rápido, e na sequência quase o Galo toma o gol. Na saída de bola, Rômulo chegou rápido e travou o chute do goleiro Everson. A bola subiu e por pouco não entrou para o fundo das redes. Aos 6 minutos o Rubro-negro abriu o placar. Vitor Roque recebeu do lado esquerdo da grande área, se driblando se livrou da marcação dupla e bateu cruzado para marcar um golaço.
O Galo não se abateu com a desvantagem e criou duas boas oportunidades seguidas. Primeira com Hulk cobrando falta para a defesa firme de Bento. Depois, o lateral Mariano acertou um belo chute obrigando novamente o goleiro rubro-negro a fazer outra boa defesa espalmando para escanteio. Aos 27', o Athletico-PR teve nova chance em um chute forte de Khellvin. Everson fez boa defesa e evitou o segundo gol do Furacão, que veio logo a seguir.
Na cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Paulinho e na demorada revisão do VAR, o árbitro confirmou a polêmica infração e marcou pênalti. Terans bateu e marcou o segundo gol do Athletico-PR, que ainda teve nova chance de ampliar na boa conclusão de Khellvin parando na boa intervenção de Everson. Antes do intervalo, o Atlético mineiro teve boa oportunidade em um chute de fora da área de Battaglia para mais uma importante defesa de Bento.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo mais precavidos. Em busca de diminuir a desvantagem, o Atlético-MG buscou mais o ataque e chegou a balançar as redes um uma falta cobrada por Hyoran, aos 17 minutos. Mas, o gol foi anulado por impedimento de Jamerson, na revisão do lance pelo VAR. Oito minutos depois o Galo diminuiu o placar. Hulk puxou o contra-ataque e passou para Paulinho já dentro da área bater firme sem chance de defesa para Bento.
Quase no final, a equipe mineira quase empatou o confronto. Mas, o goleiro Bento mais uma vez salvou praticando providencial defesa no bom chute de Patrick, livre dentro da área. Aos 44', o Atlético-MG ficou com um a menos devido a expulsão de Mariano com o segundo cartão amarelo. Aos 46', outra grande chance de empate para o Galo. Paulinho se livrou do marcador dentro da área e tocou para Hyoran bater quase à queima roupa, e mais uma vez lá estava Bento, destaque do Athletico-PR, para praticar outra grande defesa e garantir o resultado. No rebote, o próprio Hyoran mandou por cima do travessão. Assim, a partida seguiu até até o apito final sem alteração no placar, com a grande vitória do Rubro-negro paranaense.
Na próxima rodada da Copa Libertadores 2023, o Atlético-MG enfrenta o Alianza Lima, dia 3 de maio, às 32:30 horas, no Mineirão. O Athletico-PR joga contra o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, no dia 04/05, às 21:00 horas. As duas equipes voltam a campo neste fim de semana pelo Brasileirão 2023. O Furacão enfrenta o Fluminense, sábado, no Maracanã. O Galo, que perdeu para o Vasco na primeira rodada, pega o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.