sexta-feira, 26 de maio de 2023

Internacional vence o Metropolitanos e assume a liderança do Grupo B da Copa Libertadores 2023

O Internacional venceu o Metropolitanos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Libertadores 2023. Com o resultado, o Colorado somou 8 pontos, um a mais que o Independiente Medellín-COL, segundo colocado. Na terceira colocação está o Nacional-URU, também com 7 pontos. O Metropolitanos segue na lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado.

www.seuguara.com.br/Internacional/Copa Libertadores 2023/

O Internacional abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Alan Patrick, aos 16 minutos do primeiro tempo. O time gaúcho marcou o segundo gol ainda antes do intervalo. Luiz Adriano recebeu ótimo passe de Alan Patrick dentro da área e bateu colocado no canto direito. O Metropolitanos diminuiu no início da segunda etapa. Na cobrança de uma falta, a bola sobrou para Freddy Vargas na entrada da área bater e contar com desvio na zaga e enganar o goleiro John Victor. Os dois times terminaram o confronto com um jogador a menos. 

Próxima partida do Internacional na Libertadores será contra o Nacional-URU, no dia 7 de junho, fora de casa. O Colorado volta a campo no domingo pela 8ª rodada do Brasileirão 2023, contra o Bahia, no Beira-Rio. O Metropolitanos, já sem chance de se classificar para a próxima fase da Libertadores, na próxima rodada enfrentará o Independiente Medellín.


Fluminense sofre derrota em La Paz


Também nesta quinta-feira (25, o Fluminense jogou com time alternativo contra o The Strongest e perdeu por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O único gol da partida saiu logo aos 3 minutos de jogo. Ortega cobrou escanteio na primeira trave e Triverio pegou de primeira sem chance de defesa para Fábio, que no decorrer do jogo fez várias defesas impedindo uma derrota com placar mais elástico. 

Apesar da derrota, esta partida teve um significado especial para o goleiro do Tricolor que se tornou o jogador brasileiro com mais jogos na história da Copa Libertadores. Com uma atuação de gala, Fábio completou 91 partidas disputadas na competição.  

Mesmo com o resultado negativo, o Tricolor mantém a liderança do Grupo D com 9 pontos. Três a mais que o time boliviano, segundo colocado na chave.


Na próxima rodada da Libertadores o Fluminense enfrentará o River Plate, dia 7 de junho, em Buenos Ayres. Pelo Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras terá o confronto contra o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena. O The Strongest joga em casa contra o Sporting Cristal do Peru, também no dia 07/06, em La Paz.







(com informações da Gazeta Esportiva/Agência Brasil)
Imagem: reprodução/Foto: Yuri Cortez/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger