Vasco encerra jejum e vence o Cuiabá com gol de pênalti
O confronto no estádio Luso-Brasileiro, sem público presente, os dois times realizaram um bom início de jogo com uma oportunidade de gol para cada lado. Depois, o jogo ficou monótono, sem intensidade. O Cuiabá teve mais posse de bola e chegou mais vezes ao ataque. Enquanto que o Vasco tinha dificuldade em criar as jogadas ofensivas. E o primeiro tempo terminou sem gols e sem emoção.
No segundo tempo, os dois times voltaram mais determinados em busca do gol, porém sem real perigo de ambos os dois lados. Já na parte final, veio o lance que decidiu a partida. Figueiredo invadiu a área e foi derrubado por Raniele. Com a ajuda do VAR, o árbitro constatou o pisão do zagueiro no atacante vascaíno e confirmou o pênalti. Na cobrança, Jair bateu forte no alto sem chance de defesa para Walter.
O técnico Antônio Oliveira do Cuiabá reclamou muito da marcação do pênalti e levou cartão amarelo. Seguiu reclamando e na sequência tomou o segundo sendo expulso de campo. A partir daí o Dourado partiu com tudo em busca do gol de empate. E no último lance, teve ótima oportunidade. Porém, o goleiro Léo Jardim fez grande defesa com o lance já anulado por impedimento.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta Botafogo, que nesta rodada (12ª) venceu o Palmeiras e disparou na liderança do Brasileirão 2023. O clássico será no estádio Nilton Santos, domingo, às 16:00 horas. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Santos, na Arena Pantanal.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.