segunda-feira, 26 de junho de 2023

Botafogo vence o Palmeiras no Allianz Parque e dispara na liderança do Brasileirão 2023

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro com 30 pontos ganhos. Sete a mais que o Grêmio, que assumiu a vice-liderança com a vitória de goleada sobre lanterna Coritiba, na Arena, em Porto Alegre (RS). O Verdão caiu para a quarta posição com 22 pontos. Mesma pontuação do Flamengo, terceiro colocado com a vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. Confira os melhores momentos dos jogos deste domingo (25), pela 12ª rodada do Brasileirão 2023.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Botafogo/Brasileirão 2023/12ªrodada/

No Allianz Parque lotado, o início do primeiro tempo foi bastante equilibrado. Mas, aos poucos o Palmeiras foi dominando o jogo e criou várias oportunidades de gol. Entretanto, o Botafogo mostrava eficiência na marcação e com objetividade no ataque balançou as redes do adversário, aos 27 minutos. Em um cruzamento pelo alto dentro da área, a defesa palmeirense rebateu e a bola caiu nos pés de Tiquinho Soares. O artilheiro do Brasileirão 2023 dominou, cortou a marcação e bateu firme no canto esquerdo de Weverton que chegou a tocar na bola. Antes do intervalo, o Verdão chegou a empatar a partida. Mas, o gol de cabeça de cabeça de Gustavo Gómez foi anulado pelo VAR por impedimento no lance.

No segundo tempo, assim como na maior parte da etapa inicial, o Palmeiras ditou o ritmo do jogo com mais posse da bola. Do outro lado, o Botafogo recuperando a bola trocava passes precisos no meio campo e ameaçava nos contra-ataques. Mais efetivo nas ações, o Verdão teve um pênalti marcado a seu favor, aos 36 minutos. Entretanto, Raphael Veiga desperdiçou a grande chance do empate chutando pra fora. Na sequência, o Palmeiras partiu contudo para o ataque em busca do gol para evitar a derrota. Com isso, ficou desguarnecido na defesa e propiciou boas chances ao Botafogo de marcar o segundo gol. Uma vez com Danilo Barbosa, que concluiu com perigo por cima do travessão. Depois, Victor Sá perdeu gol feito chutando pra fora de frente com o goleiro Weverton. Nos instantes finais da partida, o Palmeiras perdeu a agressividade no ataque, enquanto o Botafogo procurou prender a bola no campo de ataque e garantir o resultado.


Palmeiras e Botafogo voltam a campo no meio da semana. O Alviverde paulista, já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, joga contra o Bolivar, na quinta-feira, valendo a liderança do Grupo C. No mesmo dia, o Fogão enfrenta o Magallanes-CHI, lanterna do Grupo A, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Glorioso divide a liderança do grupo com a LDU, ambos com 9 pontos. Pelo Brasileirão, o Botafogo joga a próxima fora de casa, no domingo (02/07), contra o Athletico-PR, que nesta rodada (12ª) venceu o Corinthians por 1 a 0. O Palmeiras, na próxima rodada (13ª) pega o Vasco, também no domingo, no estádio Nilton Santos (Engenhão).


Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu o Coritiba de goleada por 5 a 1. O Coxa começou bem o primeiro tempo e andou perto de abrir o placar. Mas, esbarrou nas grandes defesas do goleiro gremista Gabriel Grando. O Grêmio marcou o primeiro gol aos 34 minutos, de pênalti, cobrado por Cristaldo. O Coritba empatou antes do intervalo, com Alef  Manga, aos 41'. No segundo tempo, o time gaúcho passou a frente logo aos 3 minutos, com gol de cabeça de Villasanti. A partir daí, só deu Grêmio. Aos 9', Bitello marcou o terceiro. Luiz Suárez ampliou, aos 21', e aos 39 minutos, Nathan fechou a goleada.


Com a vitória, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2023 somando 23 pontos. Um a mais que o Flamengo, que bateu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, com portos fechados. Apesar da crise, o Peixe fez um bom jogo e poderia ter saído com o empate. Com o resultado, o Rubro-negro passou o Palmeiras, que ficou com a 4ª posição pelos critérios de desempate, com os mesmos 22 pontos. O Alvinegro santista ocupa a 13ª posição, com 13 pontos. Um a mais que o Bahia, que no sábado perdeu para o fluminense (5º), seguido do Corinthians e do Cuiabá, ambos também com 12 pontos, todos beirando a zona do rebaixamento. O Cuiabá pode deixar todos para trás se vencer o Vasco, nesta segunda-feira, no confronto que fecha a 12ª rodada, no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador   (RJ). 


Na próxima rodada, o Grêmio visita o Bahia, sábado, às 18:30 horas, na Arena Fonte Nova. O Coritiba, que enfrenta a maior crise da sua história no Campeonato Brasileiro, sem nenhuma vitória e na lanterna do Brasileirão 2023, com apenas 4 pontos ganhos, terá o confronto direto na zona perigosa contra o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. A partida será na próxima segunda-feira (03/07), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Nesta rodada (12ª), o Goiás perdeu para o Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta, que na rodada anterior venceu o Flamengo de goleada, com o resultado, subiu para a 7ª posição, com 20 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza (8º) e do Internacional, que chegou ao G6 com a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no Independência.
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger