quinta-feira, 27 de julho de 2023

Flamengo vence o Grêmio e abre boa vantagem nas semifinais da Copa do Brasil 2023

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2023, nesta nesta quarta-feira (26), na Arena, em Porto Alegre (RS). Com o resultado, o Rubro-negro abre enorme vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, podendo perder até por um gol de diferença para garantir a vaga na final da competição. Já o Tricolor gaúcho precisa vencer por três gols de diferença. Veja os gols e os principais lances do confronto.
www.seuguara.com.br/Grêmio/Flamengo/Copa do Brasil 2023/semifinais/

O Grêmio começou melhor o primeiro tempo, mas não soube aproveitar as oportunidades de gol. Na sequência, o Flamengo encaixou o toque de bola e criou uma boa chance, aos 21minutos. Arrascaeta cobrou falta na área e no rebote da zaga Fabrício Bruno mandou de primeira para Gabriel Grando salvar com grande defesa. 

Aos 32', o Rubro-negro abriu o placar. Wesley roubou a bola na intermediária e lançou Bruno Henrique na esquerda que fez o cruzamento rasteiro para Gabigol dentro da pequena área tocar com facilidade para o fundo das redes. Três minutos depois, o Flamengo teve a chance de ampliar na marcação de um pênalti a seu favor. Mas, na cobrança Gabigol desperdiçou cobrando mal e facilitando a defesa do goleiro Grando. A partida seguiu para o intervalo com o Flamengo jogando melhor e com mais posse de bola que o Grêmio.


No segundo tempo, o Flamengo teve mais iniciativa que o Grêmio, que no entanto mostrou disposição em lutar pelo empate. Porém, a situação do Tricolor piorou com a expulsão do zagueiro capitão Kannemann, que levou o segundo cartão amarelo por falta dura e desnecessária em Everton Ribeiro, aos 14minutos. Com um a menos, o Grêmio relaxou na marcação facilitando as ações ofensivas do Flamengo que logo chegou ao segundo gol.


Na entrada da área, Arrascaeta lançou Thiago Maia na esquerda que cruzou rasteiro dentro da área. A bola ganhou efeito e entrou no canto direto do goleiro Gabriel Grando, que ainda se atirou tentando a defesa sem conseguir alcançar vendo a bola entrar para o fundo do gol, aos 23 minutos. Na parte final do jogo, os dois técnicos promoveram várias mudanças nas equipes. De um lado, Renato Gaúcho buscava diminuir o prejuízo. De outro, Sampaoli pretendia aumentar a vantagem. Contudo, o Flamengo andou mais perto do terceiro gol que o Grêmio do gol de honra.

O jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil 2023 entre Grêmio e Flamengo, será o dia 16 de agosto (quarta-feira, no Maracanã.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Silvio Avila/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger