domingo, 13 de agosto de 2023

Brasileirão 2023: Botafogo vence o Internacional de virada, no Nilton Santos. Veja os gols

O Botafogo venceu o Internacional de virada, por 3 a 1, no jogo de  abertura da 19ª rodada do Brasileirão 2023, neste sábado (12), no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, o Alvinegro carioca chega a melhor campanha da história do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Com 15 vitórias e 47 pontos ganhos, no momento, o Botafogo abre 16 pontos de vantagem para o Flamengo (2º), Fluminense (3º), Palmeiras (4º) e Bragantino, na 5ª colocação.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Internacional/Brasileirão 2023/19ª rodada/

Depois de oportunidades de gols criadas pelo dois lados, o Colorado abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Maurício recebeu na área e bateu para a defesa parcial de Lucas Perri. O goleiro do Botafogo perdeu a bola vista, que ficou entre suas pernas e o próprio Maurício aproveitou a falha e mandou para o fundo das redes, aos 17 minutos. 
Ainda antes do intervalo, o Botafogo criou duas grandes chances de chegar ao gol de empate impedido por duas grandes defesas do goleiro Rochet. Aos 33 minutos, o goleiro colorado fez dupla defesa em um chute forte de Tchê Tchê e no rebote evitou o gol na conclusão de Eduardo. Logo depois, Rochet salvou o Inter com outra espetacular defesa em um chute certeiro de Eduardo, aos 44 minutos.

No segundo tempo, desde o início, o Botafogo apresentou um futebol vistoso digno de um líder de campeonato com enorme vantagem sobre os adversários. Sempre presente no ataque, o Fogão levou grande pressão ao adversário e logo chegou ao empate. Luis Henrique conduziu pela esquerda e da linha de fundo cruzou dentro da área para Victor Sá bater com precisão de deixar tudo igual no Nilton Santos, aos 9 minutos. Três minutos depois veio a virada no placar. Luis Henrique fez a jogada e deixou para o lateral Hugo vencer a marcação e cruzar rasteiro dentro da área buscando o atacante Janderson. O zagueiro Nico Hernández tentando cortar desviou contra o próprio gol marcando contra. 


Aos 22 minutos, por pouco o Internacional não chegou ao gole de empate. Bruno Henrique ariscou da entrada da área e Lucas Perri salvou espalmando para escanteio. Aos 27', o Botafogo marcou o terceiro gol. Em um contra-ataque bem trabalhado, Eduardo fez ótimo passa para Luis Henrique concluir com tranquilidade e marcar 3 a 1 Botafogo. Aos 32', Pedro Henrique perdeu ótima chance para o Inter batendo em cima do goleiro. Aos 38', foi  a vez do Alvinegro perdeu a oportunidade de ampliar com Janderson, bloqueado pela zaga na hora da conclusão. No final, aos 43 minutos, Pedro Henrique diminuiu para o Colorado mas, o gol foi anulado pelo VAR que viu impedimento do atacante no lance.


Na próxima rodada (20ª), o Botafogo joga contra o São Paulo, no próximo sábado, às 16:00h, no Morumbi. Nesta rodada (19ª), o Tricolor Paulista enfrenta o vice-líder Flamengo, no Maracanã. O Internacional, que com a derrota ficou 12ª colocação, mas ainda pode perder a posição no decorrer da rodada, na próxima enfrenta o Fortaleza. Nesta rodada, o Fortaleza recebe o Santos, domingo, no Castelão.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger