sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Libertadores 2023: Flamengo vence o Olímpia no jogo de ida das oitavas de final

O Flamengo venceu o Olímpia, do Paraguai, por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. Apesar de dominar o jogo do começo ao fim, o Rubro-negro encontrou dificuldades para superar a retranca dos paraguaios. O único gol do jogo foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, no início do segundo tempo. Confira os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Olímpia/Copa Libertadores 2023/oitavas de final/

O primeiro tempo no Maracanã, foi praticamente ataque contra defesa. O goleiro paraguaio Juan Spínola teve muito trabalho para evitar que o Flamengo abrisse o placar com intervenções precisas. A mais importante aconteceu foi em um bom de Gerson, de fora da área, aos 43 minutos. Contudo, o Olímpia levou perigo em uma das raras chegadas ao ataque. Após cobrança de escanteio, González acertou um chute de primeira com a bola explodindo no travessão, aos 45 minutos.


No segundo tempo, o Flamengo conseguiu vencer a barreira dos paraguaios, logo aos 2 minutos. De posse da bola, David Luiz avançou no meio campo e tocou parta Gabigol fazer um cruzamento perfeito na área para Bruno Henrique subir mais alto que a zaga e cabecear para o fundo das redes. Porém, o panorama da partida não mudou. O Olímpia seguiu na defensiva, enquanto o Flamengo seguia no toque de bola rondando a área adversária. 


Aos 20 minutos, o Rubro-negro teve boa chance, quando Everton Ribeiro cobrou falta pelo alto e David Luiz se antecipou à marcação e cabeceou forte para mais uma grande defesa de Spínola. Dez minutos depois, quase Bruno Henrique marca o segundo gol ao recebeu a bola de Arraescaeta, e dentro da área se librar da marcação e bater colocado rente a trave. O confronto ficou mais lento. O Olímpia, que a todo custo procurava retardar o jogo, raramente chegava ao ataque sem perigo algum. Assim, a partida seguiu para o final sem alteração no placar. 


Olímpia e Flamengo decidem uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores 2023 na próxima quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No jogo da volta, o Olímpia joga por uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Rubro-negro joga por um empate para avançar na competição. O Flamengo volta a jogar no próximo domingo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Wagner Meier/Getty Images    

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger