sábado, 16 de dezembro de 2023

Al Ahly vence o Al-Ittihad e enfrentará o Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes

O Al Ahly venceu o Al Ittihad por 3 a 1 nesta sexta-feira (15), no Estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Com este resultado, o Al Ahly enfrentará o Fluminense em uma das semifinais da competição. Maaloud, El Shahat e Ashour marcaram os gols da vitória do time do Egito, enquanto o astro francês Benzema, que perdeu um pênalti, descontou para os árabes. Confira os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Mundias de Clubes/semifinais/

A primeira oportunidade de gol foi do Al-Ittihad. Kanté dominou pela direita e cruzou na área. A defesa do Al Ahly cortou mal e a bola ficou com o brasileiro Romarinho que chutou forte, mas parou na grande defesa do goleiro El Shenawy. Quatro minutos depois foi a vez dos egípcios chegarem com perigo. Hany conduziu pela direita, entrou na área e bateu cruzado. O goleiro Al-Mayouf salvou defendendo com o pé direito. 


Aos 21 minutos, após a revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti confirmando que o zagueiro Kadesh cortou um lançamento na área com o braço. O lateral Maâloul cobrou forte no meio do gol e abriu o placar para o Al Ahly. Ainda antes do intervalo, aos 43', o Al-Ittihad teve a chance de empatar a partida. Também em lance revisado pelo VAR, o árbitro assinalou pênalti confirmando a irregularidade do toque na bola com o braço pelo zagueiro Abdelmonem. Benzema foi para a cobrança e parou na defesa de El Shenawy.


No segundo tempo, o clube do Egito ampliou o placar, aos 13 minutos de jogo. El Shahat recebeu ótimo passe dentro da área, dominou e bateu com categoria sem chance de defesa para Al-Mauouf para marcar 2 a 0. Três minutos depois, em boa jogada de contra-ataque, Kahrada recebeu lançamento dentro da área e da linha de fundo cruzou rasteiro para Ashour marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória do Al Ahly. Aos 44', os egípcios ficaram com um jogador a menos. Modeste recebeu cartão vermelho direto após acertar uma cotovelada em Hagazy, na disputa da bola. Já nos acréscimos, aos 46', o Al-Ittihad descontou. Na cobrança de escanteio, Benzema aproveitou o desvio da bola e concluiu para o fundo das redes.         


Assim, o Al Ahly, maior campeão do continente africano, enfrentará o Fluminense, representante Sul-Americano e campeão da Copa Libertadores 2023, na luta por uma vaga na grande final do Mundial de Clubes. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 15:00 horas, no Estádio Rei Abduhad. Do outro lado, o Urawa Reds, do Japão, venceu o Club León, do México. E encara o Manchester City na outra semifinal do torneio mundial de clubes, marcada para terça-feira (19), no mesmo horário e no mesmo estádio, em Jeddah.


 

(com informações da Gazeta Esportiva/Tntsports/CaséTV)

Imagem: reprodução/Al Ahly

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger