Palmeiras vence o Fluminense e encaminha conquista do título do Brasileirão 2023
No segundo tempo, o confronto ficou mais fácil para o Palmeiras. Logo aos 7 minutos, o time reserva do Tricolor carioca ficou com um a menos. O lateral Justen fez falta em Piquerez e após revisão do lance pelo VAR recebeu cartão vermelho. A partir daí, o Verdão teve várias chances de ampliar o placar. Aos 10', após um cruzamento pelo alto de Raphael Veiga, o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou com perigo rente ao travessão. Aos 40', o Verdão teve mais uma boa chance de marcar o segundo gol. Em uma rebatida de bola da defesa, a bola caiu para Jhon Jhon que chutou firme para boa defesa de Fábio. No rebote, Artur desperdiçou mandando por cima.
Na próxima e última rodada (38ª) do Brasileirão 2023, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo com um empate, o Verdão já garante o título de campeão. Na hipótese de uma eventual derrota, os comandados do técnico português Abel Ferreira ficam com a mesma pontuação (69) dos principais concorrentes: o Atlético-MG (2º) e o Flamengo (3º), que precisam superar o Palmeiras nos critérios de desempate. No primeiro deles, o número de vitórias, conseguem apenas igualar.
No segundo quesito: o saldo de gols, o Galo precisa vencer o seu último jogo no Brasileirão 2023, contra o Bahia, na Fonte Nova, por uma diferença de de oito gols. O Flamengo tem uma missão difícil diante do São Paulo, que nesta rodada (37ª) perdeu para o Atlético-MG, com gol nos acréscimos. O Rubro-negro carioca terá que vencer o Tricolor Paulista com vantagem de 16 gols no placar. Tudo isso, contando que o Palmeiras perca para o Cruzeiro, no Mineirão. Um empate diante do time mineiro já é suficiente para o Verdão levantar o troféu.
Todos os confrontos da última rodada do Brasileirão 2023, acontecem simultaneamente às 21:30 horas, na quarta-feira, dia 06/12. Exceto a partida entre os já eliminados, Goiás e o lanterna América-MG, que acontece às 19:00 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. Nesta penúltima rodada (37ª), o Coelho venceu o Bahia de virada por 3 a 2 e complicou a situação do Tricolor Baiano. O Bahia permanece na zona do rebaixamento e precisará pontuar contra o Atlético-MG e torcer por tropeços de Vasco ou Santos para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino, nesta rodada (37ª) perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. Com a vitória, o Leão garantiu vaga na Copa Sul-Americana e jogará a próxima e última partida contra o Santos, na Vila Belmiro.
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Santos perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0. Já garantido na Copa Sul-Americana, no ano que vem, com o resultado o Furacão ficou em 8º lugar na tabela, com 56 pontos. Posição que lhe garante também uma vaga direta na Copa do Brasil. Já o Peixe, vai para a última rodada do Brasileirão 2023 correndo risco de rebaixamento. O Santos ocupa a 15ª posição, com 43 pontos. Um a mais que o Vasco (16º), o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, e a dois pontos do Bahia.
Neste domingo (03), o Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. E igualmente a Santos e Bahia decidirá sua permanência na Série A enfrentando o Bragantino, na última rodada. O Massa Bruta, depois de aparecer no G4 por algumas rodadas e até ocupar a vice-liderança, aparece na 6ª´posição com 62 pontos, vencendo neste domingo (03) o já eliminado Coritiba, por 1 a 0, No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com a vitória sobre o Vasco, o Tricolor gaúcho está volta entre os quatro primeiros colocados, somando 65 pontos. Um a mais que o Botafogo (5º).
No Estádio Nilton Santos, o Botafogo ficou no zero a zero contra o Cruzeiro. Resultado frustrante para o Glorioso, que caiu para a 5ª posição com o risco de acabar ficando sem a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Na despedida do Brasileirão 2023, o Botafogo joga contra o Internacional, no Beira-Rio. Para o Cruzeiro, o ponto conquistado fora de casa foi importante. Com o empate sem gols, o time mineiro garantiu sua permanência na Série A, ano que vem.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.