domingo, 28 de janeiro de 2024

Corinthians sofre a segunda derrota seguida no Campeonato Paulista 2024

Com um jogador a mais desde o início do primeiro tempo, o Corinthians perdeu para o São Bernardo, por 1 a 0, neste sábado (27), no estádio Municipal 1º de maio. Esta foi a segunda derrota seguida do Timão no Campeonato Paulista 2024. O gol da vitória da equipe de São Bernardo do Campo (SP) foi marcado por Silvinho, ainda antes do intervalo, aos 25 minutos de jogo. Veja os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Corinthians/São bernardo/Campeonato Paulista 2024/

O confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2024 foi interrompido aos 3 minutos de jogo, quando Lucas Lima acertou um chute no rosto do próprio companheiro Vitor Ricardo do São Bernardo, que após ser atendido seguiu no jogo. Logo depois, aos 13 minutos, o árbitro parou o jogo novamente para revisão de um lance de falta em Rojas e aplicou cartão vermelho ao meia Rodrigo Souza deixando o São Bernardo om um a menos, com 13 minutos de bola rolando. 

O Timão aproveitou a vantagem numérica e criou várias boas chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, o equatoriano Diego Palacios concluiu para boa defesa de Alex Alves. Aos 20', Maycon finalizou para nova defesa do goleiro do São Bernardo. Logo depois, Fagner teve boa oportunidade, mas finalizou por cima do travessão.  

Dominando as ações do jogo, inesperadamente o Timão viu o adversário balançar as redes com um belo gol. Vitor Ricardo recebeu livre pela direita e cruzou para Silvinho, livre de marcação, bater firme de primeira para colocar o São Bernardo a frente no placar, aos 25 minutos. Quatro minutos depois, o Bernô volta a criar boa chance com Romisson sendo travado por Raniele na hora da finalização.


Na sequência, o Corinthians retomou o controle do jogo criando várias oportunidades. Aos 37', após cruzamento de Rojas, Yuri Alberto finalizou para boa defesa de Alex Alves. Aos 41', quase saiu o gol de empate. Após o cruzamento de Rojas na área, a bola sobrou para Fausto que finalizou para providencial defesa do goleiro. Pouco depois, o argentino teve nova chance, mas mandou para fora. Mesmo sofrendo grande pressão, o São Bernardo por pouco não ampliou o placar. Pela esquerda, Romisson cruzou na pequena área e Lucas Lima mandou uma bomba de primeira acertando a trave de Cássio.


No segundo tempo, aos 10 minutos, Romero desperdiçou chance clara de empatar para o timão. Após um cruzamento, o paraguaio concluiu com muito perigo rente a trave. Na sequência, Cássio fez boa defesa salvando o cabeceio de Davi Gabriel. Logo depois, foi a vez do São Bernardo chegar com perigo. Cássio salvou no cabeceio preciso de Davi Gabriel. Depois, Maycon criou boa chance para o Corinthians concluindo da entrada da área, por cima do travessão.O Corinthians seguiu em busca do empate. Aos 19', nova oportunidade no cabeceio de Raniele e n o rebote a finalização de Matheus Araujo por cima do travessão. 

Nos minutos finais, depois de alguns minutos de paralização da partida devido a sinalizadores nas arquibancadas, o Timão permaneceu insistente no ataque em busca do gol de empate. Porém, não foi preciso nas conclusões terminando por conhecer sua segunda derrota seguida no Paulistão 2024.


Com o resultado, o Corinthians ficou em segundo lugar no Grupo C, com três pontos. E na próxima rodada (4ª) terá o clássico contra o São Paulo, na terça-feira, às 19:30 horas, na Neo Química Arena. O São Bernardo, segundo colocado no Grupo D, atrás do Tricolor, com sete pontos, joga a próxima contra a Inter de Limeira, na quinta-feira, às 19:00 horas, no Limeirão. A 4ª rodada do Campeonato Paulista 2024 será concluída neste domingo, com três jogos. Dentre eles do Clássico entre Palmeiras e Santos, às 18:00 horas, no Allianz Parque.



(com informações da Gazeta Esportiva/TNTSports)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger