Com dois a menos e gol nos acréscimos, Corinthians busca empate contra o Palmeiras no Paulistão 2024
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e marcou logo aos 3 minutos. Mas, a arbitragem anulou o gol de Marcos Rocha por impedimento no lance. Aos 8 minutos, o Corinthians chegou com perigo ao ataque. Fausto Vera ficou com a sobra da bola e finalizou da entrada da área para boa defesa de Weverton. E na sequência, o volante argentino teve nova chance obrigando o goleiro palmeirense a fazer nova intervenção. Logo depois, foi a vez do Verdão criar boa oportunidade com Endrick concluindo por cima do travessão. Aos 23', o Verdão ampliou a vantagem. Piquerez cobrou escanteio e Flaco López completou de cabeça para marcar 2 a 0 Palmeiras.
Na sequência, o Timão criou duas boas oportunidades, mas sem grande perigo. Uma com o estreante Pedro Henrique (ex-Internacional), que finalizou com defesa de Weverton. Depois, com Yuri Alberto que tentou desviando um cruzamento, mas para fora. Aos 40', Cássio salvou o Corinthians defendendo o chute de Gabriel Menino, livre dentro da área. Dois minutos depois, o Timão diminuiu o placar. Gustavo Silva fez boa jogada e cruzou para Yuri Alberto bater de primeiro e contar com desvio no zagueiro para balançar as redes.
As 44', Cássio foi expulso quando fez falta em Rony na entrada da área tentando encobrir o goleiro corintiano que recebeu cartão vermelho. Com cinco substituições já feitas, o zagueiro Gustavo precisou ocupar a posição de goleiro até o fim da partida. Piquerez cobrou a falta e mandou raspando o travessão. Aos 50', Yuri Alberto recebeu uma falta violenta de Murilo, que recebeu cartão amarelo. O centroavante corintiano deixou o campo de maca, deixando o Timão com dois a menos. logo depois, Rodrigo Garro cobrou a falta com maestria direto no ângulo. Weverton, indeciso, olhou a bola bater na trave antes de entrar. Na última jogada, o volante Raniele salvou em cima da linha o que seria o terceiro gol do Palmeiras. Fim de jogo com empate em 2 a 2 para o Dérbi na Arena Barueri.
Líder do Grupo B, com 18 pontos, quatro a mais que o Água Santa (2º), e segundo colocado no geral com um ponto a menos que o Santos, que perdeu na rodada para o Novorizontino, o Palmeiras joga a próxima contra o Mirassol, outra vez na Arena Barueri, sábado, às 18 horas. O Corinthians, em situação complicada para conseguir se classificar para o mata-mata do Paulistão 2024, na lanterna do Grupo C com quatro pontos a menos que o Mirassol (2º), na próxima rodada (10ª) enfrenta a Ponte Preta, no domingo, às 20:00 horas, na Neo Química Arena. Antes, na quinta-feira (22), às 20:00 horas, o Timão tem compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Cianorte, fora de casa.
(com informações da Gazeta Esportiva/Lance/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.