domingo, 24 de março de 2024

Endrick marca seu primeiro gol pela seleção brasileira

A reportagem é de Eduardo Deconto, no Trivela: Endrick pisou no gramado de Wembley aos 24 do segundo tempo. Dez minutos mais tarde, ele deslizava pelo campo para comemorar o seu primeiro gol pela Seleção brasileira. Foi o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, neste sábado (23), em partida que marcou também a estreia do técnico Dorival Júnior pelo Brasil. Um gol carregado de simbolismos e marcas histórica para o atacante.
www.seuguara.com.br/Endrick/seleção brasileira/amistoso/Inglaterra/

O jovem de 17 anos e 245 dias é o jogador masculino mais novo na história a marcar em Wembley, o berço do futebol mundial. Ele também entra no ranking como o quarto atleta mais jovem a balançar as redes pela seleção brasileira desde Ronaldo, em 1994, e o quarto em geral (confira a lista abaixo).


"É uma sensação única. Fiquei pensando só nisso (no gol), não conseguia mais pensar no jogo, até me prejudicou um pouco. [E uma memória única. Minha família está aqui, minha namorada, meus empresários. Não sou muito de chorar, estou me segurando, mas é algo único e estou muito feliz". (Endrick).


As marcas não param por aí. A Inglaterra não perdia em Wembley desde 14 de outubro de 2020. Na ocasião, Eriksen marcou o gol da vitória da Dinamarca em partida válida pela Uefa Nations League. Os ingleses também estavam invictos desde a eliminação para a França na Copa do Mundo de 2022, no Catar.    


Endrick é  o quarto mais novo a marcar pelo Brasil

  1. Pelé (contra a Argentina, em 1957): 16 anos e 257 Dias
  2. Edu (contra o Peru, em 1966): 16 anos e 306 Dias
  3. Ronaldo (contra a Islândia em 1994): 17 anos e 228 Dias
  4. Endrick (contra a Inglaterra, em 2024): 17 anos e 245 Dias  

Endrick entrou em campo aos 24' dos segundo tempo na vaga de Rodrygo. Dez minutos mais tarde, ele aproveitou rebote de Vinicius Júnior para empurrar a bola para as redes como o gol livre. Na comemoração, ele deslizou pelo granado em frente à torcida brasileira.

O jogador do Palmeiras ainda teve outra chance de marcar o que seria o seu segundo gol já nos acréscimos. Ele recebeu de Andreas, mas chutou em cima de Pickford. O próprio garoto admitiu que o primeiro gol mexeu com seu emocional em campo. Tanto que ele se ajoelhou ao final da partida e assim ficou por alguns instantes.



****

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger