sexta-feira, 29 de março de 2024

Palmeiras vence o Novorizontino e enfrenta o Santos na final do Campeonato Paulista 2024

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2024. Com o resultado, o Verdão se classifica para sua quinta final no Estadual em busca do tricampeonato consecutivo. Na decisão do título do Paulistão 2024, o Alviverde enfrentará o Santos que venceu o Bragantino na outra semifinal. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Novorizontino/Campeonato Paulista 2024/semifinal/

A primeira boa oportunidade no primeiro tempo foi do Palmeiras, que seguiu mais presente no ataque, mas sem efetividade. Porém, na sequência do jogo, o Novorizontino criou duas boas chances anuladas em grandes defesas do goleiro Weverton. O jogo seguiu bem disputado com boas sequências de ambos os lados. Nos minutos finais o Verdão levou mais pressão ao adversário, mas apesar das boas chances o confronto foi para o intervalo sem abertura no placar.
 

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e depois de várias investidas com perigo no ataque, abriu o placar aos 7 minutos. Mayke recebeu livre pela direita e fez ótimo cruzamento para Flaco López na segunda trave cabecear para Endrick dominar na entrada da pequena área e concluir com precisão para o fundo das redes. Em vantagem, o Verdão seguiu dominando o jogo e com as substituições promovidas pelo técnico Abel Ferreira melhorou ainda mais a posse de bola no meio e campo. Mesmo assim, o Novorizontino teve boa chance de empatar, com Marlon tentando de fora da área para a boa defesa de Weverton. Já no final, o Palmeiras criou duas oportunidades de ampliar. na primeira, Mayke cruzou na área para Rony cabecear nas mãos do goleiro Jordi. A segunda, com Gabriel Menino, que tentou de longe, mas mandou por cima do travessão. 


A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou as datas e horários, mas há indicação é para que o jogo de ida da grande final do Campeonato paulista 2024, entre Palmeiras e Santos, aconteça já no próximo domingo (31), na Vila Belmiro. O jogo da volta deve ser realizado no Allianz Parque, no dia 7 de abril. Por outro lado, o Novorizontino volta a campo no dia 20 de abril, quando faz sua estreia na Série B do Brasileirão jogando em casa, contra o CRB.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger