quinta-feira, 28 de março de 2024

Athletico vence o Operário mais uma vez e garante classificação à final do Paranaense 2024

O Athletico venceu o Operário por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense 2024. Com o resultado e a vitória por 2 a 1 na primeira partida, em Ponta Grossa (PR), o Furacão garantiu a vaga na final da Estadual. Antes do início do confronto, na Ligga Arena, houve comemorações pelos 100 anos do Rubro-negro paranaense. Confira os melhores momentos do jogo.

www.seuguara.com.br/Athletico/Operário/semifinais/Campeonato Paranaense 2024/

No primeiro tempo, o Operário de Ponta Grossa (PR) dominou as ações do jogo e criou boas oportunidades chegando várias vezes com perigo ao ataque. O goleiro Léo Link, revelação da base que substituiu Bento, convocado para a seleção brasileira, teve ótima atuação e impediu que o Fantasma da Vila chegasse ao gol com pelo menos duas grandes defesas. Mas, o Furacão melhorou no jogo e abriu o placar ainda antes do intervalo. Mastriani ganhou a disputa da bola contra os marcadores pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Bruno Zapelli dominar dentro da grande área e bater firme no canto para marcar 1 a 0 Athletico, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o técnico Cuca fez várias substituições no time e o Furacão conseguiu controlar melhor o jogo. Nos minutos finais, o Rubro-negro teve duas grandes chances de ampliar o placar. Uma vez com Thiago Heleno e outra com Pablo, aos 45 minutos. O confronto seguiu com 5 minutos de acréscimos e terminou com placar agregado de 3 a 1 para o Athletico, confirmando a vaga na grande final do Paranaense 2024. 


Na decisão, o Rubro-negro paranaense enfrenta o Maringá, que eliminou o Coritiba, na outra semifinal. O primeiro jogo da final acontece no próximo sábado (30), às 17:00 horas, no Estádio Willie Davids. No dia 02 de abril (terça-feira), o Furacão estreia pela Copa Sul-Americana contra o Sportivo Ameliano do Paraguai, em Assunção. A partida de volta contra o Maringá, está marcada para o dia 06 de abril (sábado), às 17:00 horas, na Ligga Arena, em Curitiba. Próximo compromisso do Operário será contra o Avaí, em estreia pela Série B do Brasileirão, no dia 20 de abril, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).




(com informações do Bem Paraná/Ge/Banda B)
Imagem: reprodução/Foto: André Johsson/OFEC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger