Corinthians vence o Nacional-PAR e assume a vice-liderança do grupo na Copa Sul-Americana
No Defensores del Chaco, o primeiro tempo foi equilibrado, mas sem grandes chances para os dois lados e terminou sem abertura no placar. Na etapa complementar, o Timão foi melhor e por pouco não abriu o placar, logo aos quatro minutos. O paraguaio Romero cobrou falta na entrada da área exigindo grande defesa de Antony Silva, que espalmou para a linha de fundo. Aos 10 minutos, os paraguaios chegaram com perigo em um chute rasteiro de Diego Duarte. O goleiro Carlos Miguel salvou, praticando grande intervenção. E três minutos depois, o goleiro corintiano fez outra defesa no cabeceio do próprio Duarte.
Aos 22 minutos, o Corinthians novamente criou boa oportunidade. Matheuzinho cobrou falta na área e Romero cabeceou firme para o chão. Antony Silva salvou os mandates com boa defesa. Aos 29 minutos, o Timão abriu o placar. Matheuzinho cruzou na pequena área e Yuri Alberto subiu com liberdade para cabecear para o fundo das redes. Aos 37', Carlos Miguel salvou o Corinthians de levar o gol de empate com mais uma grande defesa, na cabeceio de Alfaro. Aos 37', Romero chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante. Já nos acréscimos, o Nacional ficou com um a menos. Após uma confusão entre os jogadores, recebeu cartão vermelho. Aos 51', o Corinthians marcou o segundo gol. Matheuzinho recebeu na entrada da área, conduziu pela esquerda e bateu rasteiro de esquerda para fechar o placar.
O Corinthians terá mais duas partidas pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, jogando em casa. A primeira será na próxima terça-feira (14), às 21:30 horas, contra o Argentinos Juniors. Depois no dia 28 (terça-feira), às 19:00 horas, contra o Racing-URU, outra vez na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão joga no sábado (11), às 16:00 horas, contra o Flamengo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.