Flamengo vence o clássico contra o Vasco de goleada e assume a liderança do Brasileirão 2024
Neste domingo (02), no Maracanã, o Vasco abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com um golaço do centroavante argentino Vegetti. Porém, o Flamengo manteve a posse da bola e dominaram o clássico ao longo do primeiro tempo. Aos 27', Everton Cebolinha chutou da entrada da área e acertou o canto de Léo Jardim marcando o gol de empate. Seguindo na pressão ao adversário, o Rubro-negro virou a0s 32 minutos. Everton Cebolinha cruzou na área e Pedro, de peito, mandou para o fundo das redes. Aos 43', David Luiz marcou o terceiro gol batendo de primeira após cobrança de escanteio. A situação do Vasco piorou ainda mais, quando João Victor fez falta feia em De la Cruz e recebeu cartão vermelho, ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo aproveitou a vantagem numérica e continuou levando pressão ao adversário e logo marcou o quarto gol, aos 5 minutos de jogo. Arrascaeta recebeu lançamento na área e tocou para as redes na saída de Léo Jardim. Sem ação, o Vasco levou o quinto gol aos 28 minutos. Arrascaeta fez bela jogada individual e tocou para Bruno Henrique marcar. Aos 44 minutos, Gabigol, que havia entrado no lugar de Pedro, recebeu dentro da área e com facilidade tocou para as redes fechando a vitória histórica de goleada para o Flamengo. Na próxima rodada (8ª), o Flamengo joga contra o Grêmio, dia 13 de junho (quinta-feira), às 20:00 horas, no Maracanã. O Vasco enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, às 21:30 horas, no Allianz Parque.
Na Arena MRV, o Atlético-MG recebeu o Bahia e empatou em 1 a 1. Os gols da partida no segundo tempo. Aos 16 minutos, Hulk marcou um belo gol cobrando falta para abrir o placar para o Galo e atingir a marca de maior artilheiro da equipe mineira na era dos pontos corridos. O Esquadrão de Aço chegou ao empate aos 24 minutos. Ademir (ex-Atlético-MG) recebeu de Estupiñán e marcou um golaço acertando o ângulo de Everson. Aos 43', o Galo teve grande chance de desempatar a partida. Vargas driblou o goleiro e na hora de fazer o passe a bola saiu muito forte e Hulk, contundido, não alcançou.
Na próxima rodada (8ª), o Atlético-MG, agora na 10ª posição, com 10 pontos, encara o Bragantino fora de casa, na terça-feira (11), às 21:30 hora. O Bahia, que com o resultado assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2024, joga a próxima contra o Fortaleza, quinta-feira (13), às 21:30 horas, na Arena Fonte Nova.
No Estádio Heriberto Hulse, o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1 com gol nos acréscimos. No confronto, o destaque forma os dois goleiros com grandes defesas. O Verdão saiu na frente com gol de pênalti cobrado por Gustavo Gómez. Mathesinho empatou para o time catarinense, que criou boas oportunidades no decorrer do segundo tempo. Mas, já nos acréscimos, Gustavo Gómez deu para Lázaro marcar o gol da vitória palmeirense, aos 46 minutos. Com o resultado, o Palmeiras subiu para a 7ª posição, com 11 pontos, a dois do G4. O Criciúma ficou beirano a zona do rebaixamento, com 5 pontos.
No Morumbis, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Lucas e Calleri, um em cada tempo. No início do segundo tempo, a Raposa chegou a pressionar e andou perto de empatar a partida, mas a expulsão do lateral Marlon facilitou a vitória do Tricolor. Com a vitória, o São Paulo conquistou o 4º lugar somando 13 pontos. Na próxima o São Paulo jogará contra o Internacional, dia 13 de junho (quinta-feira), às 20:00 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O Cruzeiro enfrenta o lanterna Cuiabá, no mesmo dia, às 19:00 horas, no Mineirão.
No mesmo horário do São Paulo e Cruzeiro (18:30 horas), Fortaleza e Athletico-PR jogaram no Estádio Presidente Vargas. O leão superou o Furacão chegando à vitória com gol de cabeça de Kuscevic, aos 44 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o goleiro Bento saiu mal e o chileno desviou para o fundo das redes. Aos 30 minutos do segundo tempo, Erick teve grande chance de empatar para o Athletico-PR, mas João Ricardo fez grande defesa e salvou o Fortaleza. Já no final, o Leão teve duas oportunidades de ampliar o placar. A duas com Moisés. Na primeira, Bento defendeu, na segunda o atacante desperdiçou finalizando para fora.
Com a vitória, o Fortaleza ficou na 11ª posição, com 10 pontos. Atrás de Atlético-MG (10º), Cruzeiro (9º), e Internacional (8º), todos com a mesma pontuação, a três pontos do G4. O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira (05), contra o CRB, pelo jogo de ida da final da Copa Nordeste, às 21:30 horas, na Arena Castelão. Pela 8ª rodada do Brasileirão 2024, o Leão joga no dia 13 (quinta-feira), contra o Bahia, às 21:30 horas, na Arena Fonte Nova. O Athletico-PR, com a derrota perdeu a chance de permanecer na liderança do Campeonato, caindo para a 5ª posição, com 13 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (4º) e Botafogo (3º). Na próxima rodada (8ª), o Furacão joga em casa contra o Criciúma, também na quinta-feira (13), às 20:00 horas.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.