Grêmio vence o Huachipato e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores 2024
O Huachipato, que venceu o Grêmio o primeiro jogo da fase de grupos, ficou na terceira colocação, posição que garante aos chilenos a classificação para a Copa Sul-Americana. O Grêmio volta a jogar pela quinta rodada da fase de grupos, em outro jogo adiado, no sábado (08), às 19:00 horas, contra o já eliminado Estudiantes, da Argentina, no Couto Pereira, em Curitiba. Já classificado, se vencer o time argentino, o Tricolor gaúcho avança como líder do grupo e seu adversário nas oitavas de final será o Penãrol, segundo colocado do Grupo G.
Caso o Grêmio empate em 1 a 1 o confronto contra o já eliminado Estudiantes, fica na 2ª posição e enfrentaria o Fluminense. Um outro empate em 2 ou mais gols, os gaúchos avançam para a próxima fase da competição superando o The Strongest no critério de desempate, pelo número de gols marcados.
Com muita chuva em Talcahuano-CHI e o gramado do Estádio CAP encharcado, os dois times encontraram dificuldades para desenvolver boas jogadas. Mas, o Grêmio foi melhor e abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. No início do lance, Galdino recebeu dentro da área e teve dupla chance de marcar. Na primeira finalização o goleiro fez grande defesa. Na segunda, o atacante gremista ficou com a bola e bateu em cima do zagueiro cedendo escanteio. Na cobrança, Reinaldo tocou para Cristaldo cruzar na área para Diego Costa se antecipar ao marcador e cabecear para o fundo das redes.
O Grêmio seguiu melhor no jogo e por pouco não ampliou o placar, antes do intervalo. Aos 21 minutos, Pepê acertou a trave. Aos 36', foi a vez de Soteldo, que aproveitou um erro da defesa adversária e também mandou na trave assustando o goleiro Parra.
No segundo tempo, o Huachipato teve mais facilidade para superar as dificuldades com as péssimas condições do gramado e criou boas oportunidades. Os chilenos tiveram ao menos três grandes chances de chegarem ao empate, inclusive com bola na trave, mas pararam nas grandes defesas de Marchesín, que foi destaque do Grêmio na etapa complementar. Aos 25', o goleiro argentino fez uma defesaça em um chute forte de Vargas da entrada da área salvando mais uma vez e depois com outras importantes intervenções garantindo, junto com a boa performance de toda a defesa, a vitória e a classificação do Grêmio para as oitavas de final da Copa Libertadores 2024.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.