Seleção brasileira empata com a Colômbia e encara o Uruguai nas quartas de final da Copa América 2024
Porém, apesar da seleção brasileira buscar o ataque constantemente, a Bolívia teve mais o domínio do jogo no primeiro tempo. Aos 18', os colombianos chegaram a balançar as redes, quando James fez um cruzamento pelo alto e Sánchez subiu entre os zagueiros para cabecear para o fundo gol. Mas, o lance foi anulado pelo VAR, por impedimento. Na sequência, Alisson teve bastante trabalho praticando providenciais defesas. Aos 33', novamente James Rodríguez cobrando falta pela esquerda surpreendeu, obrigando o goleiro da seleção brasileira a espalmar para escanteio. James cobrou, e no rebote Richard Ríos finalizou com perigo. Alisson fez nova defesa.
Aos 42', os jogadores da seleção brasileira reclamaram muito de um possível pênalti. Pela esquerda, Vinicius Júnior driblou Muñoz e foi derrubado pelo marcador. A arbitragem nada marcou. Após revisão do lance, o VAR confirmou a decisão de campo. Insistindo no ataque, a Bolívia chegou ao empate ainda antes do intervalo. Muñoz recebeu um passe perfeito de Córboda, invadiu a área e bateu na saída de Alisson para deixar tudo igual no placar, aos 47 minutos.
No sendo tempo, a seleção brasileira tentou pressionar em busca do segundo gol. Mas, sem organização coletiva criou poucas oportunidades. Mesmo assim, teve boa chance em nova cobrança de falta com Raphinha mandando com perigo, rente a trave. Porém, a Bolívia, que já com o empate garantia o primeiro lugar do grupo, na sequência tomou conta da partida trocando passes com facilidade no meio campo. Aos 38', os colombianos desperdiçaram grande chance de virar o placar. Luíz Díaz pela esquerda cruzou para Borré, que livre de marcação finalizou por cima do travessão. Nos minutos finais, o Brasil não demostrou disposição de buscar o gol da vitória. Assim , a seleção ficou em segundo lugar do Grupo D e terá que enfrentar a forte equipe do Uruguai nas quartas de final da Copa América 2024.
O desafio da seleção brasileira nas quartas de final contra o Uruguai, primeiro colocado no Grupo C, está marcado para o próximo sábado (06), às 22:00 horas (de Brasília), em Las Vegas. A Colômbia enfrentará o Panamá (2º), no mesmo dia, às 19:00 horas, em Glendale. O primeiro confronto das semifinais acontece amanhã (quinta-feira), às 22:00 horas, entre Argentina e Equador, em Houston. Na sexta-feira (05), no mesmo horário, em Dallas, se enfrentam Venezuela e Canadá.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/UmDoisEsportes)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.