Botafogo vence o clássico contra o Flamengo de goleada e volta à liderança do Brasileirão 2024
O Flamengo empatou aos 23 minutos. Léo Ortiz fez um lançamento perfeito para Bruno Henrique em velocidade vencer a marcação e tocar por cima na saída do goleiro John e deixar tudo igual no Nilton Santos. Aos 38', o Botafogo chegou a marcar. Em um cruzamento na área, Rossi falhou e no bate rebate na área, Gregore ajeitou para Igor Jesus mandar para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Perto do intervalo, o Flamengo teve duas boas oportunidades de virar o placar. Uma em um bom chute de fora da área de Ayrton Lucas, acertando a rede pelo lado de fora e outra com Carlinhos concluindo por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo seguiu com a mesma disposição e marcou o segundo gol aos 8 minutos. Almada conduziu pela esquerda, conduziu pelo meio e finalizou em cima da zaga. No rebote, Igor Jesus tocou para as redes. Aos 12', novamente Almada criou boa chance concluindo da entrada da área para boa defesa de Rossi. A seguir, o Flamengo teve boa oportunidade no ataque e andou perto de empatar o clássico. Wesley finalizou e John defendeu espalmando, com a bola quase ganhando o fundo das redes. No entanto, o Fogão logo retoma o ritmo do jogo. Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e ao cruzar na área recebeu falta de Ayrton Lucas. Pênalti marcado, que Almada cobrou mal e desperdiçou, aos 21 minutos.
Na parte final, os dois técnicos fizeram alterações nas equipes. Porém, enquanto o Flamengo não conseguia melhorar a produção, o Botafogo continuou superior chegando várias vezes com perigo ao ataque até chegar ao terceiro gol. Aos 38 minutos, Savarino cruzou para Matheus Martins marcar seu primeiro gol pelo Glorioso. Aos 45', num vacilo da defesa na saída de bola, Everton Araújo quase diminuiu para o Rubro-negro, que logo depois sofreu o quarto gol. Matheus Martins recebeu lançamento do campo de defesa pela esquerda, venceu a marcação de David Luiz, invadiu a área e bateu firme para marcar seu segundo gol no clássico e fechar a goleada.
Na próxima rodada (24ª) do Brasileirão 2024, o líder Botafogo joga contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no domingo, às 16:00 horas. O Flamengo enfrenta o Bragantino, no mesmo dia, às 20:00 horas, no Maracanã. Antes, as duas equipes têm o jogo decisivo da volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Alvinegro joga na quarta-feira, às 21:30 horas, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, com a vantagem de jogar pelo empate pela vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos. O Rubro-negro joga na quinta-feira contra o Bolívar, no mesmo horário, em La Paz, e pode até perder por 1 gol de diferença, que se classificar para as quartas de final da competição, com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, no Maracanã.
No Allianz Parque o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1, em um confronto marcado por confusão no final, dentro de campo e até no acesso aos vestiários. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Verdão foi a campo com titulares. O Tricolor jogou com maioria de reservas e usou alguns titulares no decorrer do clássico. Flaco López abriu o placar para o Palmeiras, aos 7 minutos da etapa complementar em lance revisado pelo VAR. Luciano, saiu da banco para empatar para o Tricolor, ao 27' e no final recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E já nos acréscimos, Flaco López marca outra vez, num cruzamento de Rony cabeceou para as redes dando a vitória ao Verdão, aos 56 minutos.
Esta foi a primeira vitória do Palmeiras depois de quatro jogos na temporada e com o resultado se mantém no G4, chegando à terceira posição, com 41 pontos. A cinco do líder Botafogo. O Tricolor caiu para o sexto lugar, com 38 pontos. Mesma pontuação do Bahia (5º), mas ambos podem perder as posições caso o Cruzeiro vença o Vitória, nesta segunda-feira no confronto de enceramento da 23ª rodada do Brasileirão 2024, no Barradão. O Vitória será o próximo adversário do São Paulo na rodada seguinte (24ª), domingo, no Morumbis. O Palmeiras pega o vice-lanterna Cuiabá, sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Antes, na quinta-feira, o São Paulo joga contra o Nacional-URU, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbis, vindo de um empate sem gols no jogo de ida.
No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o lanterna Atlético-GO enfim encerrou um jejum de 15 jogos sem vitória batendo o Internacional por 1 a 0. O gol da vitória do Dragão saiu em erro de passe de Thiago Maia dentro da área. A bola ficou com Jorginho, que tocou para Hurtado marcar, aos 22' do segundo tempo. No final, o Colorado perdeu duas boas chances de empatar, mas Alario desperdiçou nas duas vezes. Com o resultado, o Internacional caiu para a 13ª posição, com 25 pontos. Três a mais que o Corinthians, o primeiro fora da zona do rebaixamento. O Atlético-GO continua na lanterna do Brasileirão 2024, agora com 15 pontos. Seis a menos que o Vitória, primeiro na Z-R, empatado com o Fluminense, na antepenúltima colocação.
No Heriberto Hülze, Criciúma e Vasco terminaram empatando em 2 a 2. O Cruzmaltimo saiu atrás, conseguiu a virada, com um golaço de David e outro de Rayan. David chegou a marcar o terceiro gol para o Vasco, mas o lance foi anulado por impedimento. O Tigre empatou nos acréscimos, com gol de Bolasie, também autor do primeiro gol da partida. Com o empate, o Criciúma subiu para a 14ª posição, com 25 pontos. Mesma pontuação do Internacional (13º). O Vasco permanece na 10ª colocação, com 28 pontos.
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Juventude bateu o Athletico-PR por 2 a 1. O veterano Nenê abriu o placar para o time gaúcho e Nicão fez um golaço para empatar para o Furacão, ainda no primeiro tempo. o gol da vitória do juventude saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Marcelinho cobrou falta, Yan Souto desviou para as redes contando com escorregão do goleiro Léo Link, que se lecionou no lance. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o goleiro Gabriel salvou o Juventude defendendo em cima da linha a finalização de Kaíque Rocha. Esta foi a primeira vitória do time gaúcho fora de casa e com os três pontos somados fica longe do Z-4, subindo para a 11ª posição na tabela com 28 pontos. Mesma pontuação do Vasco (10º) e ambos com um ponto a menos que o Athletico-PR, agora na 9ª colocação.
O Furacão volta a campo para jogar contra o Belgrano, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 19:00 horas, na Argentina. O Athletico-PR tem a vantagem com a vitória no jogo de ida, por 2 a 1, na Ligga Arena. Pelo Brasileirão 2024, o Rubro-negro paranaense joga contra o Vasco, na segunda-feira (26), às 21:00 horas, em São Januário. O Juventude joga a próxima rodada (24ª) em casa, contra o lanterna Atlético-GO, no sábado, às 16:00 horas, no Antônio Accioly.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.