terça-feira, 20 de agosto de 2024

Cruzeiro busca empate contra o Vitória no Barradão

Com um jogador a mais no segundo tempo, o Cruzeiro buscou o empate contra o Vitória no confronto que fechou a 23ª rodada do Brasileirão 2024, nesta segunda-feira (19), no Barradão. O Vitória abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, com gol de pênalti cobrado por Osvaldo e um golaço de bicicleta de Alerrandro. Em vantagem numérica pela expulsão do zagueiro Neris, aos 37', o Cruzeiro empatou com dois gols de Dinenno, com muita polêmica no segundo gol. Veja os melhores momentos do jogo.
www.seuguara.com.br/Vitória/Cruzeiro/Brasileirão 2024/23ª rodada/

O Vitória começou o jogo a todo vapor. Logo de início o goleiro Cássio fez duas boas defesas em finalizações de Osvaldo e Alerrandro. Aos 21 minutos, o Vitória abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Osvaldo e sete minutos depois ampliou o placar. O zagueiro João Marcelo tentou cortar um lançamento na entrada da grande área e rebateu mal, para o alto, Alerrandro aproveitou para emendar de bicicleta e marcar um golaço. Nas redes sociais, usuários registram que foi o gol mais bonito da atual temporada até o momento. O Vitória fez um primeiro tempo perfeito, pelo menos até a expulsão de Neris, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Cruzeiro fez valer a vantagem numérica e dominou o jogo. Nos minutos iniciais, o time mineiro criou duas boas oportunidades, com Kaio Jorge e Arthur finalizando para boas defesas de Lucas Arcanjo. Mas, aos 33 minutos, o goleiro dos mandantes nada pode fazer para evitar o gol de cabeça de Dinenno diminuindo o placar. O jogo ganhou emoção e na sequência a Raposa criou boa chance em um chute de primeira de Matheus Henrique, com Lucas Arcanjo salvando com grande defesa. Com o Vitória mais recuado tentando segurar o placar, o Cruzeiro aumentou a pressão e chegou ao empate. Em um cruzamento na área, Dinenno ganhou no alto e cabeceou para o fundo das redes para deixar tudo igual, aos 38 minutos.


O gol de empate do Cruzeiro gerou grande polêmica. Jogadores e Comissão técnica do Vitória reclamaram que antes do lance a bola havia batido no braço do atacante Matheus Henrique. E no momento do gol, o centroavante Dinenno teria cometido falta deslocando o zagueiro com suposto empurrão, antes de concluir de cabeça. No entanto, a arbitragem validou o gol. Já nos acréscimos, a Raposa quase marcou o terceiro em novo cabeceio de Dinenno, mas Lucas Arcanjo salvou com providencial defesa. 


Com o empate, o Vitória saiu da zona do rebaixamento, somando 22 pontos. Mesma pontuação do Corinthians, de volta ao Z-4 com o empate em zero a zero no sábado (17) com o Fluminense, logo abaixo com 21 pontos. O Cruzeiro caiu para a 7ª posição, com 37 pontos. Um a menos que o São Paulo (6º), que será o próximo adversário do Vitória na próxima rodada (24ª) do Brasileirão 2024, domingo, no Morumbis. Próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Boca Juniors, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. No jogo de ida, a Raposa perdeu por 1 a 0. pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro joga na próxima rodada (24ª) contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio. 




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger