Vasco vence o clássico contra o Fluminense e sobe na tabela do Brasileirão
No segundo tempo, mais tranquilo, o Tricolor começou pressionando o adversário em busca do empate criando duas boas oportunidades, com Samuel Xavier concluindo para fora e John Arias concluindo sobre o travessão. Mais recuado e apostando nos contra-ataques, o Vasco quase ampliou o placar aos 8 minutos e aos 19' marcou o segundo gol. João Victor roubou a bola no meio-campo, avançou pela direita e fez um ótimo cruzamento para Vegetti tocar de primeira para grande defesa de Fábio. No rebote, o lateral Victor Luís completou com tranquilidade para o fundo do gol.
Na sequência, o Tricolor carioca se lançou ao ataque na tentativa de diminuir o placar, mas foi mal nas finalizações. Aos 34', após o cruzamento de Esquerdinha, Lima perdeu boa chance finalizando da entrada da pequena área, por cima do travessão. Aos 39', John Kennedy teve boa oportunidade em um bom chute de fora da área para a defesa fácil de Léo Jardim. Nos minutos finais, o Vasco tratou de segurar a bola e garantir a vitória sob os gritos de "olé" da sua torcida no Nilton Santos.
Na próxima rodada (23ª) do Brasileirão 2024, o Vasco joga contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, domingo (18), às 16:00 horas. O Fluminense joga no sábado (17), às 21:00 horas, contra o Corinthians, no Maracanã. Antes, na terça-feira (13), o Tricolor enfrenta o Grêmio pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, às 19:00 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
No Castelão, Fortaleza e Criciúma fizeram o jogo de abertura da 22ª rodada do Brasileirão 2024. O Fortaleza venceu por 1 a 0 com gol de Moisés, no segundo tempo. Com a vitória, o Leão do Pici assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Um a menos que o líder Botafogo e dois a mais que o Flamengo (3º). O Tigre, no momento é o 14º colocado, com 24 pontos. Três a mais que o Internacional, primeiro fora do G4 e joga hoje contra o Athletico-PR, no Beira-Rio.
Na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Grêmio e perdeu por 3 a 1. O destaque do confronto foi o estreante Martin Braithwaite, que após marcar um gol contra no início do segundo tempo, poucos minutos depois marcou dois gols para colocar o Tricolor à frente no placar e nos minutos finais marcou o terceiro gol. O ex-jogador do Barcelona cabeceou cara a cara e aproveitou o rebote do goleiro para concluir no ângulo e fechar o placar. Com a vitória, o Grêmio se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento chegando à 13ª posição, com 24 pontos, à frente do Criciúma (14º) com a mesma pontuação e ambos à três pontos do Z-4. O Dourado segue na vice-lanterna, com 17 pontos.
No Mineirão, com recorde de público, o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG terminou empatado em zero a zero. Os dois times se mostraram mais preocupados em não perder que buscar efetivamente a vitória. No primeiro tempo, o Galo chegou mais ao ataque mas, esbarrou na boa atuação de Cássio. Por loutro lado, já na parte final do confronto, Everson salvou o Atlético praticando grande defesa espalmando o chute de Arthur Gomes, que ainda bateu na trave. Com o resultado, a Raposa fica provisoriamente na 5ª posição, com 36 pontos. Um a mais que o São Paulo, que joga logo mais contra o lanterna Atlético-GO, no Morumbis. o Atlético-MG aparece na 8ª posição longe do G-4, com 29 pontos. Oito a menos que o Palmeiras, quarto colocado, que joga logo mais contra o Flamengo, no Maracanã.
Na Neo Química Arena, o Corinthians arrancou um empate contra o Bragantino, em 1 a 1. o Massa Bruta saiu na frente com um golaço de Helinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Timão, depois de desperdiçar inúmeras oportunidades, empatou nos acréscimos com gol marcado pelo estreante Talles Magno, aos 48 minutos. Com o resultado, o Timão permanece na zona do rebaixamento com 21 pontos, seguido do Fluminense, com 20, do Cuiabá, com 17, e do lanterna Atlético-GO, com apenas 12 pontos. O Bragantino caiu para a 11ª colocação, com 27 pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (06), às 21:30 horas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), hoje pela manhã, o Juventude venceu o líder Botafogo por 3 a 2. Melhor no primeiro tempo, o time gaúcho abriu 3 a 0 de vantagem, com gols de Danilo Boza, Carrillo e Marcelinho. No segundo tempo, o Glorioso dominou o gogo e descontou com Cuiabano e Marçal, mas não conseguiu marcar o terceiro gol, evitar a derrota e termina a rodada (22ª) ameaçado de perder a liderança para o Flamengo, que joga contra o Palmeiras, no Maracanã. Com a vitória, o Juventude subiu para a 112ª posição, com 25 pontos, à quatro da zona do rebaixamento.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.