domingo, 10 de novembro de 2024

Confira o resumo e melhores momentos dos sete jogos deste sábado pela 33ª rodada do Brasileirão

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou na sexta-feira (08), com a derrota do Fluminense para o Internacional, no Beira-Rio e a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, no Allianz Parque, teve sequência neste sábado (09) com outros sete jogos. Dentre eles, o empate em zero a zero do líder Botafogo contra o penúltimo colocado Cuiabá, a vitória do Fortaleza (3º) sobre o Vasco, que assim como o vice-líder Palmeiras já garantiu a classificação para a Copa Libertadores 2025. Confira abaixo, os melhores momentos de cada um desses sete jogos.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Cuiabá/Brasileirão 2024/33ª rodada/

O sábado (09) de Brasileirão começou com dois confrontos e resultados surpreendentes. No Estádio Nilton Santos, o líder Botafogo pressionou do início ao fim do jogo contra o Cuiabá, penúltimo colocado na tabela, mas não conseguiu superar o esquema defensivo montado pelo Dourado. O Glorioso andou muito perto de balançar as redes, mas ficou no zero a zero. Com o resultado, o Botafogo soma 68 pontos, a quatro do vice-líder Palmeiras que na sexta-feira (08) obteve importante vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque. O Cuiabá, na penúltima colocação, tem 29 pontos, a sete do Bragantino, agora o primeiro na zona do rebaixamento. Na próxima rodada (34ª), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, no dia 20 de novembro, na Arena MRV. O Cuiabá pega o Flamengo, no mesmo dia, na Arena Pantanal.


No Barradão, o Corinthians, embalado pela vitória no clássico contra o Palmeiras, na rodada anterior (32ª),  venceu o Vitória de virada, por 2 a 1. O Leão abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo em uma falha bizarra do ótimo goleiro Hugo Souza, que entregou a bola nos pés de Alerrandro, livre, tocar para o gol vazio. O Corinthians meio que se abateu dentro de campo. Dois jogadores tomaram cartão amarelo. Mas, o Timão logo se recompôs em campo e empatou o jogo em uma bela jogada iniciada por Memphis e ótimo passe de Rodrigo Garro para Yuri Alberto bater forte de esquerda e igualar o placar, aos 23 minutos. O confronto seguiu bastante equilibrado, com chances para os dois lados, até o intervalo. 

www.seuguara.com.br/Vitória/Corinthians/Brasileirão 2024/33ª rodada/

No segundo tempo, o Vitória teve ótima chance de marcar o segundo gol, logo aos 6 minutos. Gustavo Mosquito (ex-Corinthians), recebeu ótimo passe de Cáceres e finalizou para grande defesa de Hugo Souza. O atacante ficou com o rebote, mas foi travado por Gustavo Henrique ao tentar nova finalização. Aos 20', Rodrigo Garro perdeu grande chance ao receber um cruzamento na medida de Breno Bidon, mas pegou mal na bola ao tentar de primeira mandando longe do travessão. Logo depois, o Vitória chegou com perigo e por pouco Félix Torres não marcou contra ao tentar um cruzamento de Mosquito. Aos 26 minutos, o Corinthians virou o placar. Rodrigo Garro deu assistência perfeita para Memphis Depay, que ficou cara a cara com Lucas Arcanjo e desviar do goleiro para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Vitória tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso.    


Com o resultado, o Corinthians subiu para a 10ª posição na tabela, com 41 pontos, abrindo cinco da zona do rebaixamento. Na próxima rodada (34ª), o Timão enfrenta o Cruzeiro, no dia 20 (quarta-feira), na Neo Química Arena. O Vitória, caiu para a 13ª colocação, com 38 pontos, com apenas dois a mais que o Bragantino, primeiro no Z-4. Na próxima, o Leão joga fora de casa, no mesmo dia 20, contra o Criciúma, no Heriberto Hülze.     


No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Criciúma por 2 a 1 e encerrou um jejum de sete jogos sem vencer no Brasileirão 2024. A Raposa abriu o placar aos 8 minutos de jogo e Gabriel Veron perdeu grande chance de ampliar ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o time mineiro voltou melhor. Mas, foi o Tigre que chegou a marcar. Porém, o gol de Matheuzinho foi anulado por impedimento. Aos 24', Gabriel Veron ampliou para o Cruzeiro. O Criciúma descontou com gol de Allano e nos minutos finais partiu em busca do empate. Porém, Cássio garantiu a vitória do Cruzeiro com pelo menos três grandes defesas na reta final.
Com a vitória, o Cruzeiro pulou para a sétima posição, com 47 pontos. Dez a menos que o São Paulo, sexto colocado. O Criciúma está na 15ª colocação, com 37 pontos, rondando a zona do rebaixamento com um ponto a mais que o Bragantino, primeiro no Z-4.


Na Arena Castelão, com certa facilidade, o Fortaleza venceu o Vasco por 3 a 0, e se firmou na terceira posição somando 63 pontos. Um a menos que o Palmeiras (2º) e a cinco pontos do líder Botafogo. Com a vitória, o Leão do Pici também já garantiu a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Emanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer marcaram os gols do Fortaleza, que jogará a próxima contra o Fluminense, dia 22, no Maracanã. O Vasco, tal qual na etapa inicial, foi muito apático no segundo tempo e não finalizou nenhuma vez sequer. Vindo de derrota para o Botafogo na rodada anterior, o Cruzmaltino estacionou na nona posição, com 43 pontos, muito distante do G-6. Próximo adversário do Gigante da Colina no Brasileirão 2024 será o Internacional. O confronto será no dia 21 de novembro, em São Januário.       


No Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético-GO e Bragantino empataram em zero a zero. Resultado ruim para os dois times na briga contra o rebaixamento. Mais ainda para o Massa Bruta, que com o resultado agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 36 pontos. Um a menos que Juventude, primeiro fora do Z-4, Criciúma e Fluminense, todos com 37 pontos. O lanterna Atlético-GO, virtual rebaixado para a Série B do Brasileirão, tem apenas 26 pontos. E na próxima rodada (34ª) enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Massa Bruta joga a próxima em casa, contra o São Paulo, dia 20, no Nabi Abid Chedid.


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude recebeu o Bahia e venceu de virada, por 2 a 1, após seis jogos sem vencer no Brasileirão. O Tricolor baiano abriu o placar no primeiro minuto de jogo, em um bela jogada de Lucho Rodríguez e conclusão de Cauly para o fundo das redes. Porém, mesmo em desvantagem, o Papo passou a dominar as ações do confronto e criou inúmeras chances de gol e poderia ter empatado ainda antes do intervalo. O time gaúcho acertou a trave em uma bomba de Lucas Freitas. Depois, após cobrança de escanteio, Danilo Barboza finalizou de voleio acertando o travessão de Marcos Paulo. Já nos acréscimos, Lucas Barboza tem mais uma chance finalizando para boa defesa do goleiro adversário.


No segundo tempo, com a entrada do veterano Nenê, o Juventude melhorou ainda mais no jogo. Dominando as ações no meio campo, o time gaúcho virou o placar com dois golaços. Nenê fez um cruzamento perfeito para Lucas Barboza dominar no peito dentro da área e tocar por cobertura na saída do goleiro Marcos Felipe e empatar a partida. Pouco depois, o Juventude mandou no travessão. E aos 33 minutos, virou o placar. Gabriel Taliari receu lançamento atrás dos zagueiros, deu um chapéu no goleiro e tocou para o fundo do gol sacramentando a vitória do Juventude.


Com a vitória, e a derrota do Athletico-PR para o São Paulo, o Juventude saiu da zona do rebaixamento, mas continua a luta para escapar da zona perigosa. Na próxima, o Papo enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Já o Bahia, com o resultado, caiu para a 8ª posição, com 46 pontos. Um a menos que o Cruzeiro (7º). Próximo jogo do Tricolor baiano será contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. 


No Morumbis, São Paulo e Athletico-PR fecharam os sete jogos deste sábado (09) pelo Brasileirão 2024. O primeiro tempo terminou sem abertura no placar, mas com oportunidades para os dois lados. O Tricolor porém, andou mais perto de marcar. Na etapa  complementar, o São Paulo começou melhor e abriu o placar aos 6 minutos. Lucas recebeu na entrada da área pelo lado direito e cruzou com precisão para Luciano cabecear para o fundo do gol. Seis minutos depois o Tricolor quase marcou o segundo, quando Marcos Antônio tocou de calcanhar para Luciano bater cruzado. No trajeto da bola, Calleri desviou com perigo rente a trave.


O Tricolor seguiu em busca do segundo gol, mas sem aproveitar as oportunidades criadas, e acabou cedendo o empate ao Athletico-PR. Aos 23 minutos, Zapelli cobrou escanteio e Julimar subiu sem marcação e cabeceou para deixar tudo igual no Morumbis. Aos 39', o Tricolor teve nova oportunidade quando Rato cruzou pelo alto dentro da área e Calleri concluiu para fora. Aos 43 minutos, o São Paulo chegou ao segundo gol. Liziero lançou na área, Jamal Lewis desviou de cabeça e André Silva, pouco depois de ter entrado no lugar de Calleri, venceu a disputa dentro da pequena área e tocou para o fundo do gol e marcar 2 a 1 São Paulo. No final, o Furacão tentou pressionar, mas o Tricolor segurou o placar favorável.


Com o resultado, o São Paulo se mantém na sexta posição, com 57 pontos, a dois do G-4. E volta a jogar no dia 20 de novembro, após a data Fifa, contra o Bragantino, primeiro no Z-4. O confronto será no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. O Athletico-PR, que caiu uma posição na zona do rebaixamento, com 34 pontos, a três do Juventude, primeiro fora do Z-4, jogará na próxima rodada (34ª) contra o lanterna Atlético-GO, no mesmo dia 20/11, na Liga Arena, em Curitiba.

A 33ª rodada do Brasileirão 2024 fechará na quarta-feira (13), às 20:00 horas, com o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã. 






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger