Flamengo vence o Atlético-MG outra vez e conquista o título de campeão da Copa do Brasil 2024
Na Arena MTV lotada, a primeira chance de gol foi do Flamengo, aos 2 minutos de jogo. Arrascaeta lançou Gerson, que tentou encobrir o goleiro Everson, que fez boa defesa e salvou o Atlético-MG. Dois minutos depois, o Time mineiro teve boa oportunidade quando Paulinho tocou para Zaracho finalizar. A bola desviou em Wesley e ganhou a linha de fundo. Aos 13', Rossi defendeu em dois tempos uma falta cobrada por Hulk. Aos 16', o Flamengo chegou com perigo em um passe de Michael para Gabigol bater cruzado com desvio na zaga atleticana e bola passando perto da trave. Dois minutos depois, o Galo teve boa oportunidade com Hulk finalizando da entrada da área para a defesa dupla do goleiro Rossi.
O confronto seguiu bastante movimentado, com boa sequência do Flamengo no ataque. Aos 24', Gerson lançou Wesley pela direita, que passou pela marcação de Arana e cruzou para Arrascaeta cabecear rente ao travessão. Três minutos depois, Wesley fez outra boa jogada e cruzou na área. A bola ficou com Michael que ajeitou para Everton Araújo finalizar para Everson salvar, espalmando para escanteio. Aos 35', foi a vez do Atlético-MG ter boa chance de abrir o placar. A defesa do Flamengo se enrolou na saída de bola, mas o goleiro Rossi se recuperou da lambança no lance e impediu a finalização de Paulinho. Aos 36', o Rubro-negro chegou mais uma vez com perigo, com Arrascaeta dominou livre pela direita e foi derrubado por Lyanco, que recebeu cartão amarelo. Os flamenguistas queriam o cartão vermelho para o zagueiro atleticano por ser o último marcador. Assim, o confronto seguiu para o intervalo sem abertura no placar.
No segundo tempo, os dois técnicos fizeram mudanças nas equipes. No Atlético-MG entraram Saraiva e Alan Kardec, nos lugares de Lyanco e Otávio. No Flamengo, saiu Gabigol para a entrada de Bruno Henrique, que logo aos 6 minutos teve boa chance descendo com velocidade pela esquerda e invadindo a área finalizou para Everson salvar praticando boa defesa. Aos 8 minutos, o Atlético-MG foi ao ataque. Dentro da área, a bola sobrou para Scarpa chutar com desvio na zaga e ganhar a linha de fundo. Aos 13 minutos, o técnico Felipe Luís colocou o zagueiro Fabrício Bruno no lugar de Arrascaeta tentando conter as investidas do Galo pelo alto. Aos 17', o Flamengo teve nova chance de marcar, mais uma vez com Bruno Henrique ganhou dos marcadores em velocidade pela esquerda e tentou encobrir Everson, que salvou espalmando para escanteio. Três minutos depois, o goleiro atleticano fez outra defesa, quando após um cruzamento de Wesley a bola caiu para Michael, mas Everson impediu que o atacante finalizasse.
Aos 23 minutos, Michael deu lugar para Gonzalo Plata, que viria a marcar o gol do Flamengo. O técnico Milito, com o objetivo de diminuir a vantagem do Flamengo fez novas mudanças no Atlético-MG. Entraram Bernard e Alisson e saíram Gustavo Scarpa e Zaracho. Com o Galo buscando o ataque, o Flamengo teve mais espaço para os contra-ataques e aos 34' teve nova chance com Alex Sandro, livre na área após um cruzamento, completar para mais uma boa defesa de Everson na partida. Logo depois, Plata cabeceou, mas a bola foi para fora e mais uma oportunidade do Rubro-negro.
Aos 36 minutos, o Atletico-MG perdeu grande chance de abrir o placar. No bate rebate dentro da área, após cobrança de escanteio, Rossi fez grande defesa. No rebote, Alan Kardec dentro da pequena área, furou na hora de finalizar. Na confusão, Léo Pereira salvou o Flamengo de tomar o gol, tirando em cima da linha e a zaga completou tirando para fora da área. Na sequência do lance, veio o contra-ataque mortal do Flamengo. Gonzalo Plata recebeu na intermediária e em velocidade em direção driblou Júnior Alonso e já dentro da área tocou por cima do goleiro Everson, marcando um golaço na Arena MRV.
Logo após o gol, teve início uma grande confusão promovida pela torcida do Atlético-MG. Além de muitos copos, uma bomba foi lançada ao gramado onde estavam jogadores do Flamengo. A partida ficou paralisada por sete minutos. Reiniciado o jogos, aos 46', o Rubro-negro criou nova chance de gol, com Bruno Henrique lançando para Wesley finalizar para outra vez Everson defender. Aos 49 minutos, uma nova bomba foi jogada no campo perto do goleiro Rossi e a partida foi paralisada novamente, mas logo reiniciada. Aos 50', Saraiva fez falta violenta em Bruno Henrique e como último homem recebeu cartão vermelho sendo expulso de campo. Nos instantes finais, o Flamengo ainda teve duas boas oportunidades de marcar o segundo gol. No apito final, mesmo com a lamentável cena promovida pela torcida atleticana na Arena MRV, o Rubro-negro comemorou a grande conquista dentro de campo.
Com a conquista do título de campeão da Copa do Brasil 2024, o Flamengo recebeu R$ 42 milhões de em prêmio, totalizando R$ 73,5 milhões em premiações das fases anteriores da competição, além de garantir a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 20:00 horas, em confronto que fechará a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Na rodada seguinte (34ª), no dia 20 de novembro (quarta-feira), o Flamengo joga fora de casa, contra o Cuiabá, que nesta rodada (33ª) empatou em zero a zero contra o líder Botafogo, que será o adversário do Atlético-MG na próxima rodada (34ª) do Brasileirão 2024, no mesmo dia 20, outra vez na Arena MRV. Isso, se o estádio não for interditado pela ocorrência da confusão na final deste domingo (10). No próximo dia 30/11 (sábado), às 17:00 horas, o Atlético-MG disputa a grande final da Copa Libertadores 2024 contra o Botafogo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.