Botafogo vence o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro
No Estádio Nilton Santos, o Botafogo abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Vasco com 11 minutos de jogo. Superior desde o início, o Glorioso criou boa chance logo 6 minutos, em um cabeceio preciso de Adryelson acertando a trave. Aos 8', Alex Telles cruzou da esquerda dentro da área e Savarino marcou um golaço batendo de primeira para abrir o placar, sem chance defesa para Léo Jardim. Três minutos depois, o Alvinegro aproveitou uma falha de Hugo Moura e em uma rápida troca de passes chegou ao segundo gol. Savarino tocou Luiz Henrique dominar livre na área, tirar o goleiro Léo Jardim da jogada e tocar para o fundo das redes. Aos 13 minutos, o Vasco quase diminuiu com Vegetti cabeceando após um cruzamento para boa defesa de John, que logo depois fez outra defesa em um chute rasteiro de Paulo Henrique.
Com o placar favorável e ótimo desempenho dentro de campo, o Botafogo ainda ficou com vantagem extra quando o Vasco ficou com um jogador a menos, aos 38 minutos do primeiro tempo. Igor Jesus fez boa jogada e foi derrubado por João Victor na risca da grande área. A princípio, o árbitro marcou pênalti, mas após revisão do lance pelo VAR voltou atrás e marcou falta fora da área e aplicou o segundo cartão amarelo ao zagueiro vascaíno. Por conseguinte, o Vasco que já sofria com o eficiente ataque botafoguense, viu situação ficar ainda mais difícil no clássico.
No segundo tempo, tirando proveito da vantagem numérica e do placar já confortável, o Botafogo seguiu com pleno domínio do jogo. E constantemente rondava a área do Vasco, que passou a jogar recuado mais preocupado em se defender. O Cruzmaltino chegou para finalizar somente aos 21 minutos, com Lucas Piton concluindo de dentro da área para boa defesa de John. Já na metade da etapa complementar, o técnico Arthur Jorge fez mudanças no Botafogo. Dentre elas, a entrada do atacante Júnior Santos, que voltando aos poucos depois de se recuperar de uma grave lesão, que em sua primeira jogada ampliou o placar no Nilton Santos. Júnior Santos recebeu lançamento de Marlon, dominou dentro da área tocou por cobertura na saída de Léo Jardim e marcar 3 a 0 Botafogo, aos 25 minutos. Substituições também no Vasco, deram um novo ânimo à equipe, que no entanto, não teve forças para buscar uma reação. Por outro lado, o Botafogo passou a administrar o excelente resultado conquistado, até o apito final.
Na próxima rodada (33ª), o Botafogo joga outra vez no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (09), às 16h30, contra o Cuiabá, penúltimo colocado na tabela. O Vasco joga também no sábado, às 19:00 horas, contra o Fortaleza, que ocupa a terceira posição. O confronto será na Arena Castelão.
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0, com um golaço de falta marcado por Alan Patrick, aos 42 minutos do primeiro tempo, e outro de Wesley, aos 47' da etapa final. Com a vitória, o Colorado assumiu temporariamente a quarta posição, com 56 pontos. Um a mais que o Flamengo (5º), que joga hoje contra o Cruzeiro, no Independência. Na próxima rodada (33ª), o Internacional joga contra o Fluminense, na sexta-feira (08), às 19:00 horas, outra vez no Beira-Rio. O Criciúma, com a derrota caiu para a 15ª colocação, com 37 pontos. Dois a mais que o Bragantino, o primeiro fora da zona do rebaixamento. O próximo adversário do Tigre no Brasileirão 2024, será o Cruzeiro. A partida acontece no Mineirão, sábado (09), às 19:00 horas.
Na Arena Fonte Nova, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0. O Tricolor abriu o placar no final do primeiro tempo valendo-se de um erro bizarro do goleiro Marcos Felipe, que na saída de bola entregou nos pés de Luz Gustavo que completou para o gol vazio. Ainda antes do intervalo, o Bahia quase empatou a partida em um desvio de cabeça de Luciano Juba. Mas, o goleiro Rafael salvou o São Paulo praticando ótima defesa. Aos 20 minutos do segundo tempo o Tricolor ampliou o placar, quando Luciano recebeu de Lucas e na dividida a bola sobrou para Wellington Rato na entrada da área completar e marcar 2 a 0 São Paulo. Já nos acréscimos, deu assistência para Lucas na entrada da área e marcar um belo gol e fechar o placar.
Com a vitória, o São Paulo permanece na sexta posição, com 54 pontos. Oito a mais que o próprio Bahia, que é o sétimo colocado, com dois pontos a mais que o Cruzeiro (8º). Na próxima rodada (33ª), o São Paulo enfrenta o Athletico-PR, que nesta rodada (32ª) sofreu derrota para para o Vitória, por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, e é o primeiro time na zona do rebaixamento. A partida está marcada para o sábado (09), às 21:00 horas, no Morumbis. O Bahia enfrenta o Juventude, no mesmo dia, às 19:00 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
A 32ª rodada do Brasileirão 2024, que começou na sexta-feira (01/11), com o empate em 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, no Maracanã, fecha logo mais à noite, às 21:00 horas, com a realização dos dois últimos jogos. No Independência jogam Cruzeiro e Flamengo. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o lanterna Atlético-GO recebe o Atlético-MG.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/AFP

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.