Em jogo com golaços, Cruzeiro e Grêmio ficam no empate pelo Brasileirão
No segundo tempo, logo aos 2 minutos de jogo aconteceu um lance polêmico. O atacante Gabriel Veron do Cruzeiro recebeu um lançamento próximo à risca da grande área e iria ficar de frente para o gol, sendo derrubado pelo zagueiro Rodrigo Caio. Mas, o árbitro considerou a disputa normal e nada marcou. A seguir, os dois times caíram de produção demonstrando excesso de cautela. Assim, o confronto seguiu em ritmo lento sem chances reais de movimento no placar. O melhor chance foi do Cruzeiro, desperdiçada por Lautaro Díaz cabeceando pela linha de fundo. E apesar das alterações promovidas pelos técnicos das duas equipes nada mudou. E a partida seguiu sem alteração no placar até o apito final.
Com o resultado, o Cruzeiro fica na sétima colocação e tem grande chance de garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2025, com 48 pontos. Um a mais que Bahia (8ª) e Corinthians, na 7ª posição. O Grêmio segue próximo à zona do rebaixamento, na 14ª posição, com 41 pontos. Mesma pontuação do Athletico-PR (15º) e ambos com dois pontos a mais que o Fluminense, primeiro fora do Z-4, seguido do Criciúma, com 38 pontos, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
Na próxima rodada (36ª), que iniciou na terça-feira (26), com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 3 a 1 e a derrota do Atlético-MG para o Juventude por 3 a 2, o Cruzeiro enfrenta o Bragantino, fora de casa. A partida está marcada para o domingo (01/12), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Grêmio recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 16:00 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
(com informações do LANCE!/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.