quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Botafogo vence o Palmeiras no Allianz Parque e retoma a liderança do Brasileirão

O Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, nesta terça-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato brasileiro e retomou a liderança do Brasileirão 2024. Com a vitória, o Glorioso somou 73 pontos e ficou com três a mais que o Verdão que volta para a vice-liderança. Os gols da vitória do Botafogo foram marcados por Gregore, Savarino e Adryelson. O Palmeiras, com um a menos pela expulsão de Marcos Rocha aos 24' do segundo tempo, diminuiu com golaço de Richard Rios nos acréscimos. Confira os melhores momentos da partida e também do entre Atlético-MG e Juventude da mesma rodada (36ª), que terminou com vitória do time gaúcho por 3 a 2.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Botafogo/Brasileirão 2024/36ª rodada/liderança/

Jogando em casa diante da sua torcida, o Palmeiras começou melhor na partida pressionando o Botafogo. Com um minuto de jogo Richard Ríos finalizou para defesa de John. Aos 6', Gómez cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio, rente a trave. Logo depois, Raphael Veiga teve boa chance concluindo para John defender com facilidade e na sequência Rony recebeu na área, mas pegou mal na bola mandando para fora. Porém, o Alvinegro carioca se manteve atento ao jogo e abriu o placar aos 18 minutos. Alex Telles cobrou escanteio entregando a bola para Thiago Almada que tocou para Gregore sozinho no meio da área bater firme para o fundo das redes. 


Em desvantagem, o Palmeiras aumentou a pressão e por pouco não empatou a partida quando Raphael Veiga cobrou lateral e a bola chegou para Rony bater d e primeira acertando o pé da trave de John. os 29', o goleiro do Botafogo fez nova defesa em finalização de Estevão. Aos 37', O Glorioso teve boa oportunidade em um contra-ataque pela direita com Igor Jesus finalizando para Weverton defender. Aos 44 minutos, o Botafogo teve duas boas chances seguidas de ampliar o placar. Primeira com Almada, a segunda com finalização de Savarino. Nas duas ocasiões, o goleiro palmeirense fez boas defesas. Ainda antes do intervalo, o Palmeiras foi a vez de John salvar o Botafogo fazendo grande defesa na boa jogada de  Estevão pela direita, vencendo dupla marcação e cruzando para Marcos Rocha cabecear com perigo. Já nos acréscimos, Veiga cobrou falta por cima do travessão.


No segundo tempo, logo aos 7 minutos o Palmeiras teve ótima chance de empatar a partida. Rony recebeu de Caio Paulista e cruzou na área buscando Flaco López, que havia entrado no lugar de Felipe Anderson, mas o atacante não alcançou a bola que passou muito perto da trave de John. O Palmeiras seguiu com mais frequência no ataque. Três minutos depois, Flaco López teve nova chance quando venceu a marcação de Barboza e de fora da área tentou encobrir John, mas o goleiro defendeu. Logo depois, Estevão cruzou na área e Rony cabeceou por cima do travessão.


O confronto seguiu equilibrado até aos 24 minutos, quando aconteceu o lance que mudaria o rumo jogo. Antes da cobrança de escanteio, no empurra empurra dentro da área, Marcos Rocha deu um tapa no rosto de Igor Jesus e recebeu cartão amarelo. Na revisão do VAR, o árbitro decidiu por aplicar cartão vermelho ao defensor palmeirense. Aos 26', em velocidade pela direita, Estevão foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou. Na sequência, o Botafogo em vantagem numérica tomou conta do jogo e aos 28 minutos marcou o segundo gol. John lançou direto no ataque e Igor Jesus ganhou a disputa no alto e cabeceou para Savarino, livre na área, bater firme para o fundo das redes.

Logo depois, Thiago Almada finalizou cara a cara com Weverton, que fez grande defesa para evitar o terceiro gol do Botafogo, que veio logo a seguir. Após escanteio cobrado por Savarino, Adryelson subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol, aos 43 minutos. Já nos acréscimos, o Palmeiras diminuiu o placar. Richard Ríos aproveitou o rebote da defesa em uma falta cobrada por Gabriel Menino e bateu forte de primeira marcando um golaço.


Na próxima rodada (37ª), a penúltima do Brasileirão 2024, o Palmeiras joga na quarta-feira (04/12), às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Botafogo enfrenta o Internacional, no mesmo dia, às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado, na terceira posição, com 65 pontos, nesta rodada (36ª) enfrenta o Flamengo, quinto colocado, com 63. A partida está marcada para o domingo (01/12), às 16:00 horas, no Maracanã. Antes do confronto contra o Internacional, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, no sábado (30), às 17:00 horas, na final da Copa Libertadores 2024, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.


No Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo sem a presença de torcedores pela punição recebida pelo Atlético-MG pelo tumulto e confusões provocadas pela torcida na final da Copa do Brasil, o Juventude abriu 2 a 0 de vantagem sobre o time mineiro, cedeu o empate, mas acabou vencendo o jogo com gol nos acréscimos. O time gaúcho abriu o placar com gol de Lucas Barbosa no primeiro tempo e ampliou o placar no segundo tempo com Gilberto. Alisson descontou e Vargas fez o gol de empate para o Galo. Já nos acréscimos, Erick marcou o gol da vitória do Juventude.


Com o resultado, o Juventude subiu para a 13ª posição somando 42 pontos. Quatro a mais que o Criciúma, primeiro no Z-4, que nesta rodada (36ª) joga contra o Corinthians, sábado (30), no Heriberto Hülze. O Atlético-MG, a 10 jogos sem vencer, antes da final da Libertadores contra o Botafogo, permanece na 10ª posição na tabela do Brasileirão 2024, com 44 pontos. Na próxima rodada (37ª), o Galo joga contra o Vasco, na quarta-feira (04/12), em São Januário. 

A 36ª rodada do Brasileirão 2024 terá continuidade no sábado (30) com a realização de três jogos e fechará no domingo (01/12), com outros cinco confrontos. (Aqui a tabela).  


Também nesta terça-feira (26) foram realizados dois jogos válidos pela 35ª rodada do Brasileirão 2024, que fecha nesta quarta-feira, logo mais à noite, com o confronto entre Cruzeiro e Grêmio, às 21:00 horas, no Mineirão. (Veja os melhores momentos dos dois jogos, logo abaixo). 

No Maracanã, Fluminense e Criciúma empataram em zero a zero. Mesmo placar de Fortaleza e Flamengo, na Arena Castelão. Resultado ruim para os quatro times. Tanto Fluminense quanto Criciúma veem a pressão aumentar, na luta para escaparem da zona do rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor carioca fica na beira do Z-4, com 39 pontos. Um a mais que o Tigre, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Bragantino com 37, que perdeu de goleada para Internacional, nesta rodada (35ª). Na rodada  (36ª), o Fluminense enfrenta o Athetico-PR, no domingo (01/12), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O Criciúma recebe o Corinthians, no sábado (30), no Heriberto Hülse. 


No Castelão, o confronto entre Fortaleza e Flamengo teve chances de gol para os dois lados, com bola na trave, pênalti anulado pelo VAR, mas o placar não saiu do zero. O Rubro-negro jogou melhor que o Fortaleza nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, até perder Pulgar expulso. Porém, o Leão não soube aproveitar a vantagem numérica e não conseguiu balançar as redes. Com o resultado, o Fortaleza segue invicto no Brasileirão 2024, jogando em casa, e ficou na quarta posição, com 65 pontos. Dois a mais que o Flamengo que dá adeus à possibilidade de título este ano. Os dois time volta a jogar no próximo domingo (01/12). O Rubro-negro recebe o Internacional (3º), às 16:00 horas, no Maracanã. E encerra o campeonato brasileiro jogando contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Leão do Pici joga na rodada (36ª) contra o Vitória, no Barradão.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger