sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Seleção Brasileira empata com a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A seleção brasileira ficou no empate em 1 a 1 contra a Venezuela, no confronto da 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026 realizado nesta quinta-feira (14), no Estádio Monumental de Maturín.  Com o resultado, o Brasil é o terceiro colocado na tabela, com 17 pontos. Mas pode perder a posição para o Uruguai, em quarto lugar com 16 pontos e joga contra a Colômbia. Os colombianos estão na segunda posição, com 19 pontos. Três a menos que a Argentina que perdeu para o Paraguai por 2 a 1, mas segue em primeiro lugar na tabela. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Seleção brasileira/Venezuela/eliminatórias da Copa do Mundo 2026/

A seleção brasileira jogou melhor, principalmente no primeiro tempo e criou inúmeras chances de gol, inclusive com bola na trave. A Venezuela teve duas boas oportunidades, em vacilos da defesa brasileira. Na primeira, Bruno Guimarães perdeu a bola na defesa e Murillo finalizou em cima de Ederson, que fez boa defesa. Na segunda, o goleiro do Brasil errou a saída e entregou a bola nos pés de Rondón, mas se reabilitou fazendo nova defesa. Porém, a seleção brasileira seguiu mais efetiva no ataque e abriu o placar antes do intervalo, aos 42 minutos. Raphinha cobrou falta com perfeição marcando um um belo gol para colocar o Brasil em vantagem.


No segundo tempo, a Venezuela empatou com menos de um minuto de jogo. Em boa jogada pela esquerda, Navarro cruzou para Savarino que dominou dentro da área e  tocou atrás para Segovia, que havia acabado de entrar no jogo, acertar um belo chute dda entrada da área sem chance de defesa para Ederson deixando tudo igual no Monumental de Mandurín. Com o gol, a seleção brasileira se desorganizou dentro de campo, mas teve grande chance desempatar aos 13 minutos. Vinicius Júnior ficou cara a cara com o goleiro Rafael Romo e foi derrubado pelo goleiro na risca da grande área. Inicialmente, o árbitro assinalou falta fora da área, mas depois de consultar o VAR marcou pênalti. Vinicius Júnior foi para a cobrança, mas desperdiçou batendo mal na bola e facilitando a defesa de Romo.


A seleção brasileira ficou meio abatida com o pênalti perdido. Aos 19', a Venezuela chegou com perigo e quase marcou o segundo gol. Savarino recebeu na entrada da área e tocou na medida para Eduard Bello que foi travado pelo goleiro Ederson no momento da finalização. Na sequência, com as entradas em campo de Luiz Henrique e Lucas Paquetá, no lugares de Savinho e Igor Jesus, o Brasil voltou a ficar mais ofensivo.


Aos 28 minutos, Luiz Henrique teve boa chance ao receber passe de Paquetá dentro da área pela direita, se livrar da marcação e finalizar com perigo. Mas, o zagueiro Wilker Ángel salvou desviando de cabeça para a linha de fundo. No final, já nos acréscimos, a  Venezuela ficou com um a menos pela expulsão de González por acertar o tapa no rosto de Martinelli. O Brasil ainda teve a última chance de desempatar. Após cobrança de escanteio a bola ficou com Estevão, que a pouco entrara no lugar de Abner, mas finalizar em cima da zaga. 


Próximo jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2024, será na terça-feira (19), às 21:45 horas, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Venezuela enfrenta a seleção do Chile, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Estádio Nacional de Santiago.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Federico Parra/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger