Quatro times lutarão contra o rebaixamento na última rodada do Brasileirão 2024
Confira abaixo, os melhores momentos de Fluminense 1 x 0 Cuiabá e Athletico-PR 1 x 2 Bragantino, pela 37ª rodada do Brasileirão 2024.
No Maracanã, o Fluminense batalhou para vencer o já Cuiabá por 1 a 0. O Tricolor começou bem o jogo, mas perdeu um pênalti, no primeiro tempo. John Arias, pela segunda vez seguida desperdiçou, bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Walter. O lance meio que abalou o Fluminense, que passou a errar muitos passes e o primeiro tempo terminou em zero a zero. Na etapa complementar, o técnico Mano Menezes fez várias mudanças e o time melhorou. Aos 14 minutos, Keno recebeu na entrada da área e bateu forte para a defesa difícil de Walter espalmando dentro da área. A bola sobrou pra Serna que completou para o fundo das redes. Aos 34', o Fluminense teve chance de marcar o segundo gol, quando Arias dominou na entrada da área e tocou para Keno encher o pé e acertar o travessão.
Com o resultado, o Fluminense ocupa a 5ª posição, mas ainda lutará contra o rebaixamento, com 43 pontos. O Tricolor tem um ponto a mais que o Athletico-PR, o primeiro fora do Z-4, com 42, com a surpreendente derrota sofrida em casa para o Bragantino. O Massa Bruta somou 41 pontos e é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Criciúma, matematicamente rebaixado com a derrota para o Flamengo, por 3 a 0, nesta rodada (37ª). O Cuiabá, com menos três pontos, agora é o lanterna do Brasileirão 2024, com 30 pontos. Mesma pontuação do Atlético-GO e ambos também já rebaixado para a Série B.
Na Ligga Arena lotada, o Athletico-PR, precisando mais que nunca de uma vitória, entrou com tudo para cima do Bragantino. Criou boas oportunidades, mas foi o Massa Bruta quem abriu o placar depois de ter criado duas boas chances de gol. Aos 14 minutos, Hurtado recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Eduardo Sasha tocar de primeira para o fundo das redes. No segundo tempo, o Furacão reagiu e empatou aos 28 minutos, com Erick que aproveitou um cruzamento de Zapelli e livre na área cabeceou para deixar tudo igual na Ligga Arena. O empate já rebaixava o Massa Bruta, que não desistiu de lutar. Aos 36' Eduardo Sasha marcaria seu segundo gol na partida. Após disputa dentro da área, o atacante do Bragantino ficou com o rebote e da entrada da área bateu colocado de primeira pelo alto e garantiu a vitória do time de Bragança Paulista.
Com o resultado, o Bragantino precisará vencer o já rebaixado Criciúma, em casa, na última rodada do Brasileirão 2024 para escapar do rebaixamento. Já o Athletico-PR ainda corre risco de cair. Vai precisar vencer seu último confronto direto contra o Atlético-MG, na Arena MRV, sem presença de torcida, para evitar a queda. O time mineiro vive um momento irregular na temporada e vem acumulando resultados negativos ultimamente. Porém, a equipe paranaense caiu muito de produção e em caso de empate ou derrota, fica dependendo de resultados de terceiros para não ter que jogar a Série B ano que vem. No final do confronto contra o Bragantino, a torcida se revoltou com a derrota da equipe e tentou invadir o campo sendo impedida pela intervenção da polícia.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.