Corinthians bate o Novorizontino e assume a liderança do Grupo A do Paulistão 2025
Com o resultado, o Corinthians assume a melhor campanha no geral do Paulistão 2025, com um jogo a mais, e a liderança do Grupo A somando 18 pontos. Três a mais que o Mirassol, com um jogo a menos. O Novorizontino segue na segunda posição do Grupo C, com nove pontos. Um a menos que o São Paulo, líder do Grupo, que na rodada anterior sofreu derrota para o Santos, por 3 a 1, e enfrenta o Mirassol pela 7ª rodada, nesta quarta-feira (05), às 19h30, no Morumbis.
Na próxima rodada (7ª), o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (06), às 20:00 horas, no Allianz Parque. O Novorizontino visita o São Bernardo, no mesmo dia, às 19:00 horas.
O Novorizontino teve o domínio completo do primeiro tempo, com 15 finalizações em 45 minutos contra nenhuma do Corinthians. A primeira oportunidade de gol do Novorizontino veio no primeiro minuto de jogo, com Jean Irmer batendo forte de fora da área para grande defesa de Hugo Souza. Logo depois, aos 9', Airton finalizou da entrada da área, com a bola passando raspando o travessão. Aos 22', Hugo Souza cometeu pênalti em Robson. Pablo Dyego cobrou no canto e o goleiro corintiano se redimiu fazendo grande defesa, salvando o Timão.
Aos 30 minutos, o Novorizontino teve outra grande chance de abri o placar. Airton, finalizou cara a cara com Hugo, mas João Pedro Tchoca salvou em cima da linha. Aos 42', Rovson cobrou falta levando muito perigo. E ainda aos 44', Pablo Dyego acertou a trave finalizando de fora da área. Apesar da intensidade no ataque, o Novorizontino não conseguiu abrir o placar. O Corinthians, com o ataque praticamente nulo conseguiu ir para o intervalo sem levar gols.
No segundo tempo, o Novorizontino seguiu na ofensiva, porém sendo menos efetivo do que na etapa inicial. O Corinthians equilibrou um pouco as ações no confronto e aos 21 minutos chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, o goleiro Jordi afastou mal, e Giovane aproveitou o rebote e cruzou na área para Alex Santana desviar de cabeça e abri o placar no estádio Jorjão.
Com a melhora do Timão na partida, veio também a sorte. Aos 37', o Novorizontino acertou a trave por duas vezes na mesma jogada. Após escanteio cobrado, Willian Farias cabeceou na trave, e em seguida, no rebote, Frizzo finalizou de dentro da pequena área acertando o travessão. Mas, a jogada foi anulada por impedimento. Assim, o Corinthians conseguiu levar o resultado até o apito final.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.