Corinthians vence a UCV e se classifica para a terceira fase da Copa Libertadores 2025
O Timão sentiu o gol e aparentemente nervoso na partida teve várias oportunidades, mas encontrando dificuldade nas conclusões. Aos 20 minutos, Memphis Depay perdeu uma grande chance recebendo bom passe de Mathes Bidu dentro da área, mas furou na hora da conclusão. Aos 31', Matheuzinho conduziu a bola pela direita e de frente para o gol finalizou por cima do travessão. os 35', os venezuelanos levaram perigo à meta de Hugo Souza que fez boa defesa quando Cuesta cabeceou firme, após cruzamento de Cuesta.
Aos 39 minutos, o Timão abriu nova vantagem. Memphis Depay recebeu na entrada da área, fez o giro diante dos marcadores e deu um passe preciso para Matheus Bidu bater na saída do goleiro e marcar o segundo gol corintiano. No entanto, a equipe venezuelana chegou a novo empate ainda antes do intervalo. Na cobrança de escanteio, Hugo Souza saiu mal e Adrián Martínez cabeceou para as redes deixando tudo igual no placar mais uma vez, aos 44 minutos. O primeiro tempo terminou em clima de alta tensão na Neo Química Arena.
No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando o adversário. Mais ligado que na etapa inicial, o Timão criou boa chance logo aos 4 minutos, quando Memphis recebeu cruzamento de Matheus Bidu e finalizou forte pra voa defesa do goleiro Miguel Silva. Logo depois, Rodrigo Garro levou perigo arriscando de fora da área rente a trave. Aos 24', Hugo Souza salvou o Timão praticando uma defesa espetacular na ótima finalização de Adrián Martínez. O Corinthians seguiu buscando o ataque, mas tinha dificuldades nas conclusões das jogadas.
Depois de ter substituído Pedro Bidon por Romero, o técnico Ramón Díaz fez nova mudança procurando intensificar o ataque. Talles Magno entrou no lugar de Carrillo, mas o Corinthians seguiu com dificuldades na criação. Quando parecia que o confronto seguiria para os pênaltis, em fim veio a jogada do terceiro gol corintiano. Aos 43 minutos, Talles Magno ficou com a sobra da bola na rebatida da defesa e tocou para Rodrigo Garro na esquerda, que fez o levantamento para dentro da área. A bola desviou na cabeça do defensor e caiu para Yuri Alberto bater firme de primeira com o pé esquerdo e estufar as redes, marcando seu segundo gol na partida e garantir a difícil vitória e a classificação do Corinthians para a fase seguinte da Copa do Brasil 2025.
O adversário do Corinthians na terceira fase da competição, será o Barcelona de Guayaquil que eliminou o El Nacional-EQU, com uma vitória fora, e um empate em 1 a 1, jogando em casa. Os jogos estão previstos para os dias 05 e 12 de março. Por ter a melhor colocação no ranking da Commebol, o Timão terá o comando do jogo da volta. A seguir, o Corinthians terá o confronto contra o Mirassol, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista, domingo (02/03), às 18h30, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.