Flamengo vence o clássico contra o Vasco, no Maracanã
Com 14 pontos, o Vasco precisa torcer para que o Sampaio Correa não vença o Volta redonda e o Nova Iguaçu não some pontos no confronto contra o Fluminense, nesta penúltima rodada (10ª) do Estadual Carioca para saber se ainda terá chances de classificação.
Vindo de um empate sem gols no clássico contra o Fluminense, o Flamengo dominou completamente o jogo o jogo no primeiro tempo. Depois de criar inúmeras oportunidades de gol, o Rubro-negro abriu o placar aos 30 minutos. No momento de finalizar, Plata sofreu falta de Zuccarello dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Bruno Henrique cobrou e converteu abrindo vantagem para o Flamengo, que aos 38' chegou a ampliar com Plata, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento no lance.
O Vasco que se limitou a se defender na etapa inicial, no segundo tempo voltou jogando melhor. E criou várias oportunidades de chegar ao gol de empate. Na melhor delas, em um cruzamento de Puma Rodríguez, Vegetti ganhou no alto e completou de cabeça acertando o travessão. Na sequência, a técnico Felipe Luís fez várias mudanças na equipe. Logo depois, Fábio Carille também fez alterações no Cruzmaltino. Melhor para o Flamengo que voltou a controlar o jogo, com várias chances de gol até chegar ao segundo gol. Aos 43', Wesley tocou para Everton Cebolinha ajeitar na entrada da área e acertar um belo chute no ângulo para marcar um golaço e garantir a vitória sobre o Vasco e sacramentar a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca 2025.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.