CBF demite Dorival Júnior do comando da seleção brasileira
Agência Brasil: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota no final da tarde desta sexta-feira (28) informando que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a seleção brasileira de futebol. De acordo com a nota, "a direção da CBF agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".
Na última terça-feira (25), a seleção jogou mal diante da Argentina e foi goleada por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida ocorreu no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Com o revés na partida, o Brasil ainda não confirmou a participação no próximo Mundial e segue como 4º colocado da classificação, com 21 pontos.
Já a Argentina, que entrou em campo classificada para a Copa após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, permanece na ponta da classificação, agora com 31 pontos.
Edição: Juliana Cézar Nunes
***
[CBF tem Jorge Jesus como prioridade para novo técnico: "(...) "Dorival encerra sua passagem na seleção brasileira com 16 jogos, sete vitórias, sete empates e duas derrotas, um aproveitamento de 58,3%. Forma 25 gols marcados e 17 sofridos.
O treinador, que terminou a Copa América nas quartas de final após queda para o Uruguai, deixa a seleção na 4ª posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo."
(...)
"Mesmo antes de executar a ideia de trocar o comando da seleção brasileira, a CBF já tinha na mira seu nome prioritário para treinar a equipe: trata-se de Jorge Jesus, segundo apuro a ESPN."
"Com a decisão de interromper o trabalho de Dorival sendo amadurecida desde o apito final da goleada sofrida para a Argentina, Ednaldo Rodrigues [presidente da CBF] já pensava num possível substituto para o cargo desde a noite de terça-feira. Um dos primeiros possíveis nomes a surgir na mesa do presidente, Jesus ganhou força ao longo das horas e virou a prioridade de momento para a CBF.
Resta saber agora como serão conduzidos os próximos passos. Ednaldo quer entender quando Jorge Jesus, que já sinalizou a pessoas próximas o desejo de comandar o time canarinho, poderia se desvincular do Al Hilal, seu atual clube.
(...) A seleção brasileira volta a jogar no início de junho, quando enfrenta o Equador, fora, e Paraguai, em casa, na sequência das eliminatórias da Copa do Mundo 2026." (...)
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.