Corinthians empata sem gols com o Palmeiras e conquista o título de campeão do Campeonato Paulista 2025
Com boa marcação sobre o adversário, o Corinthians apostou nos contra-ataques. Em um cruzamento de Martínez, Yuri Alberto cabeceou com perigo, perto da trave. Weverton só acompanhou a saída da bola. Logo depois, o artilheiro corintiano teve nova oportunidade quando Raniele roubou a bola no meio e tocou para Garro, e em velocidade pela direita recebeu de volta e cruzou para Yuri Alberto bater de primeira, mas o chute foi travado por Micael. Ainda antes do intervalo, o Verdão teve boa chance de marcar. Veiga recebeu livre pela esquerda e deu ótimo passe para Vitor Roque próximo à pequena área, que cara a cara não conseguiu finalizar e Hugo Souza apareceu rápido para defender.
No segundo tempo, o Palmeiras teve mais posse de bola. Mas, o Corinthians continuou controlando as ações dos palmeirenses até que num vacilo de marcação, o zagueiro Félix Torres acabou cometendo falta em Vitor Roque na risca da grande, aos 22 minutos. O árbitro marcou pênalti. O VAR demorou para analisar o lance, mas confirmou a penalidade máxima. A marcação provocou muita reclamação por parte da comissão técnica do Palmeiras e do técnico Abel Ferreira, que queriam a expulsão do zagueiro. do Timão. Mas, quem acabou levando o cartão vermelho foi Abel Ferreira. Raphael Veiga foi para a cobrança do pênalti e Hugo Souza defendeu, salvando o Corinthians. O lance incendiou a Fiel Torcida, que cantou alto ovacionando o Timão até o final do confronto.
Em seguida, Félix Torres fez falta dura em Vitor Roque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Palmeiras seguiu em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Com 16 minutos de acréscimos já rolando, dados pela arbitragem devido a paralização da partida pelo tumulto na torcida, com acendedores e foguetes lançados ao campo, o Corinthians teve excelente oportunidade de abrir o placar, aos 53 minutos. Em um contra-ataque rápido, Yuri Alberto recebeu na entrada da área e tocou para Memphis Depay pela direita e recebeu de volta. Ao tentar finalizar de primeira, o centroavante corintiano parou na defesa providencial de Weverton, que rebateu para escanteio. Nos minutos finais, o Palmeiras continuou insistindo, mas não conseguiu mudar o placar de zero a zero. Assim, o Corinthians garantiu o título de campeão paulista de 2025.
Sem muito tempo para festejar a conquista do Paulistão 2025, o Corinthians retorna a campo já neste domingo (30), às 20:00 horas. O Timão faz sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Palmeiras enfrenta o Botafogo, atual campeão brasileiro, também no domingo, às 16:00 horas, no Allianz Parque. A primeira rodada do Brasileirão 2025 começa neste amanhã (sábado), com cinco jogos a serem realizados simultaneamente, às 18h30, e mais o primeiro confronto do ano entre Flamengo e Internacional, às 21:00 horas, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/NossoFutebol)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.