Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e sai na frente na busca pelo título do Paulistão 2025
A partir dos 20 minutos jogados, o Corinthians procurou reter mais a bola e criou boa chegada pela direita com Romero cruzando na área para Mayke rebater para escanteio. Pouco depois, Memphis Depay cobrou falta mandando na área e a defesa do Palmeiras aliviou. Na sequência, foi a vez do Palmeiras chegar com mais perigo. Estevão arrancou em velocidade e bateu forte parta boa defesa de Hugo Souza, aos 35 minutos. A seguir, em um cruzamento de Facundo pela esquerda, Murilo cabeceou firme para nova defesa de Hugo.
Com a partida já perto do intervalo, o Palmeiras procurou encurralar o Corinthians. Aos 45', Richard Rios fez um cruzamento e Vitor Roque bem posicionado na área cabeceou com perigo, mas para fora. Ainda deu tempo do Timão criar mais uma oportunidade com Romero saindo em velocidade pela direita e cruzar tentando achar Yuri Alberto, mas Wevertou se antecipou e defendeu sem dificuldades.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com tudo em busca do gol. Aos 6 minutos, Richard Rios driblou Romero e Memphis e cruzou na área com a defesa corintiana afastou o perigo. Com o Verdão no abafa, o Timão quase vacilou na saída. Gustavo Henrique recuou fraco para Hugo Souza e por pouco Vitor Roque não chegou antes do goleiro na bola, que conseguiu chutar para frente. Aos 10', o Palmeiras construiu bom contra-ataque com Estevão se livrando da marcação e cruzando na área, mas Matheuzinho se antecipou e cortou o lançamento.
Aos 12 minutos, o Corinthians construiu boa jogada no ataque e abriu o placar. Carrillo lançou para Memphis Depay na esquerda, que conduziu para o meio passando pela marcação de Mayke e Richard Rios, e deu ótimo passe para Yuri Alberto avançar dentro da área, passar por Micael e chutar no canto direito de Weverton colocando o Corinthians em vantagem. Aos 18', o Palmeiras quase chegou ao gol de empate. Na cobrança de falta, Mayke tocou para Vitor Roque que bateu cruzado e Hugo conseguiu bater de leve na bola e desviar para escanteio. Aos 21', nova chance do Verdão, com Micael cabeceando forte por cima do gol.
Na sequência, o Palmeiras teve mais duas oportunidades de chegar ao gol de empate. A primeira, com uma boa finalização de Estevão, e a segunda em um cabeio de Murilo. O Corinthians respondeu aos 33', quando Yuri Alberto puxou contra-ataque e invadindo a área pelo lado direito tentou levantar para Memphis, mas Mayke afastou o perigo. Aos 40 minutos, nova chance para o Palmeiras. Na cobrança de uma falta, Piquerez ficou com a sobra da bola e finalizou de longe para a defesa de Hugo Souza.
Já nos acréscimos, Estevão se livrou da marcação na entrada da área, mas bateu fraco facilitando a defesa de goleiro corintiano. Fim de jogo e alívio para o Corinthians com esta importante vitória que lhe dá certa tranquilidade para a disputa da final do Paulistão 2025, jogando diante de sua torcida.
Corinthians e Palmeiras fazem o segundo jogo decisivo depois da data Fifa. A grande final do Campeonato Paulista 2025 acontece no dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.