quinta-feira, 20 de março de 2025

Maringá elimina o Athletico na Ligga Arena e enfrenta o Operário na final do Campeonato Paranaense 2025

O Maringá venceu o Athletico-PR por 3 a 0, nesta quarta-feira (19), na Ligga Arena, pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Paranaense 2025. Com o resultado e o empate em 1 a 1 na ida, o Dogão está classificado para a final contra o Operário de Ponta Grossa (PR), que eliminou o Londrina nos pênaltis. O Maringá foi melhor e abriu o abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de Maranhão. Matheus Moraes e Rodrigo Santos marcaram outros dois gols na etapa final. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Athletico/Maringá/Campeonato Paranaense 2025/semifinais/

O primeiro tempo na Ligga Arena foi bastante disputado e equilibrado, mas o Maringá teve mais o domínio da bola e conseguiu abriu o placar, já nos acréscimos. Após um cruzamento na área, Maranhão subiu no meio dos zagueiros e cabeceou firme sem chance de defesa para Mycael, aos 49 minutos. No segundo tempo, o Athletico foi mais presente no ataque e andou perto de empatar a partida. Mas, o Maringá continuou jogando melhor e aproveitando os espaços deixados pelo Furacão marcou o segundo gol. 


Aos 26 minutos, Mycael fez grande defesa, mas espalmou para o meio da área. A bola foi na cabeça de Matheus Moraes, que mandou para o fundo das redes. O Furacão tentou reagir, porém, o Dogão prosseguiu desenvolvendo um ótimo futebol. Em uma ótima jogada de contra-ataque, o Maringá aumentou a vantagem, aos 35 minutos. Rodrigo Santos recebeu passe na medida dentro da área e livre de marcação bateu colocado no canto esquerdo de para fechar o placar.


Derrota interrompe uma sequência de ótima campanha do Athletico-PR na temporada, com apenas uma derrota no ano para o Azuriz, no começo do Campeonato Paranaense 2025, fora de casa. Além disso, o Furacão perde a chance de disputar o terceiro título consecutivo na Estadual. O Athletico-PR só volta a campo no dia 4 de abril, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. 


Esta foi a segunda vez que o Maringá venceu o Athletico na história dos confrontos entre as equipes. Foram onze vitórias do Furacão e quatro empates. O Dogão vai em busca do título inédito, tendo disputado as finais do Estadual por quatro vezes. 


Maringá e Operário-PR fazem o primeiro jogo das finais do Campeonato Paranaense 2025 no próximo sábado (22), às 16:00 horas, no Estádio Willie Davis. A grande decisão será no dia 29 (sábado), no mesmo horário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. 

O Fantasma da Vila, que conquistou a classificação após derrota em casa, por um 1 a 0, e superar o Londrina nos pênaltis, no Estádio do Café, volta a disputar a final do Estadual após 10 anos. O Operário de Ponta Grossa conquistou o título de campeão paranaense pela primeira vez em 2015, quando venceu o Coritiba por 2 a 0 no Germano Krüger e obteve uma memorável vitória por 3 a 0, no Couto Pereira.

 

(com informações da Gazeta Esportiva/UmDoisEsportes/FPF)
Imagem: reprodução/Foto: Vinicius do Prado/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger