sexta-feira, 21 de março de 2025

Seleção brasileira vence a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com o resultado, o Brasil conquistou o segundo lugar na classificação geral, somando 21 pontos. Quatro a menos que a Argentina, em primeiro lugar na tabela. Mas, pode ser ultrapassado por Uruguai e Equador, que jogam nesta sexta-feira. A Colômbia caiu para o sexto lugar, com 19 pontos. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/seleção brasileira/Brasil/Argentina/eliminatórias da Copa do Mundo 2026/

Logo aos três minutos de jogo, Raphinha deu ótimo passe para Vinicius Jr, que dentro da área foi derrubado por Muñoz. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Raphinha para aabri o placar para o Brasil. Na sequência, a seleção brasileira criou algumas oportunidades, mas teve dificuldades para acertar o alvo. A Colômbia cresceu na partida. Aos 40 minutos, Joelinton, que havia entrado no lugar do lesionado Gerson, perdeu a posse de bola para Jhon Árias perto da grande área. A bola sobrou para James Rodriguez que passou para Luis Díaz na esquerda, que se livrou da marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo para empatar a partida.


No segundo tempo, a performance da seleção brasileira esteve longe do ideal. A Colômbia chegou a marcar o segundo, em gol contra de Joelinton, mas o árbitro anulou o lance por falta no goleiro Alisson. Sem ainda demonstrar um padrão de jogo coletivo, a seleção brasileira porém, com as mudanças feitas pelo técnico Dorival Júnior com as entradas de Matheus Cunha, Savinho e Wesley, se tornou mais agressiva no ataque.


Valendo-se do talento individual dos seu jogadores, principalmente de Vinicius Junior, a seleção brasileira partiu em busca do segundo gol, que veio no último minuto do jogo. Vinicius Junior recebeu na esquerda, conduziu para o meio e bateu firme de fora da área e contar com desvio no zagueiro para marcar o gol da vitória, aos 53 minutos. 

O confronto teve um acréscimo de 10 minutos em razão de um choque violento de cabeça entre Sánchez e o goleiro Alisson, que foram substituídos na partida.


A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (25), às 21:00 horas, no confronto contra a Argentina pela 14ª rodada das eliminatórias, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Na atual rodada (13ª), os argentinos jogam logo mais, às 20h30, contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Adalberto Marques/Alamy Stock Photo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger