Com um a menos, Corinthians vence a primeira na Copa Sul-Americana 2025
Com a Neo Química lotada, assim como a Fiel Torcida, o Corinthians foi surpreendido logo no início da partida. Aos 3 minutos, Hugo Souza fez boa defesa na finalização de Santiago Ramírez, logo após cobrança de escanteio curto. Aos sete minutos, o Racing-URU chegou a balançar as redes com um chute forte de Ramírez da entrada da área. Mas, na revisão do lance no VAR, o árbitro anulou o gol pegando um toque na mão do atacante antes da finalização. Aos 10', o Timão teve boa chance em um cruzamento de Matheuzinho para Yuri Alberto bater de primeira raspando o travessão. Aos 15 minutos, o Corinthians ficou com um jogador a menos. Félix Torres perdeu o controle da bola e deu um carrinho perigoso em Espinoza e foi expulso após o árbitro rever o lance falta, no VAR.
Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians criou boas oportunidades. Aos 25, Carrillo lançou Romero, que dominou na entrada da grande área e finalizou. A bola desviou no marcador e passou com perigo, muito perto da trave. Aos 30 minutos, outra boa chance com Bindon lançando para Memphis ganhar a disputa com Mónzon e ficar cara a cara com Lautaro, finalizando em cima do goleiro uruguaio. O árbitro esperou a manifestação do VAR, sobre possível falta de Memphis no zagueiro. Como o lance foi concluído sem gol, o jogo seguiu normalmente. Aos 40', Memphis arriscou de fora da área, mas o chute saiu por cima do gol. Aos 45', Bidou fez boa jogada e tocou para Matheuzinho na direita, que cruzou na medida para Romero tentar de voleio. A bola bateu no chão e passou rente ao travessão.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Após a cobrança de escanteio por Memphis Depay e disputa dentro da área, a bola sobrou para Romero na segunda trave. O atacante bateu de primeira para estufar as redes. O árbitro chegou a anular o gol alegando que no momento da cobrança do escanteio, a bola fez uma curva ultrapassando a linha de fundo. Mas, após a checagem do lance pelo VAR, o gol foi confirmado. Aos 10 minutos, em uma falta sofrida por Romero no meio campo e logo a seguir um chute sem bola tomado por Breno Bidon, o clima esquentou na Neo Química Arena. Os jogadores bateram boca e trocaram empurrões, resultando em cartão amarelo para Raniele do Corinthians e Mnzón do Racing. O árbitro deixou barato em vista das agressões entre os jogadores.
A partir dos 20 minutos, o Racing-URU aumentou a pressão em busca do gol de empate e por pouco não conseguiu igualar o placar. Cairus finalizou de fora da área obrigando Hugo Souza a praticar grande defesa. Já no final do jogo, o time uruguaio quase chegou a balançar as redes. Hugo Souza, que estava voltando ao time, praticou duas grandes defesas (na segunda, Matheuzinho salvou em cima da linha) para salvar o Corinthians, garantir a vitória e os três pontos importantes para o Timão seguir na briga por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana 2025.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.