sexta-feira, 25 de abril de 2025

Com um a menos, Corinthians vence a primeira na Copa Sul-Americana 2025

Depois da estreia com derrota para o Huracán, em casa, e um empate contra o América de Cali, na Colômbia, o Corinthians venceu a primeira partida na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Jogando com um a menos, desde os quinze minutos do primeiro tempo, o Timão bateu o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena. Com a vitória, o Corinthians ficou em terceiro lugar no Grupo C, com 4 pontos. Um a menos que o América de Cali (2º) e a três pontos do Huracán-ARG, líder do grupo. O Racing é o lanterna, sem nenhum ponto ganho até aqui. Veja os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Copa Sul-Americana/fase de grupos/

Na próxima rodada (4ª) da fase de grupos da Sul-Americana 2025, o Corinthians jogará outra vez em casa, contra o América de Cali, no dia 6 de maio (Terça-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. No domingo (27), o Timão enfrenta o Flamengo pela 6ª rodada do Brasileirão 2025, às 16:00 horas, no Maracanã.


Com a Neo Química lotada, assim como a Fiel Torcida, o Corinthians foi surpreendido logo no início da partida. Aos 3 minutos, Hugo Souza fez boa defesa na finalização de Santiago Ramírez, logo após cobrança de escanteio curto. Aos sete minutos, o Racing-URU chegou a balançar as redes com um chute forte de Ramírez da entrada da área. Mas, na revisão do lance no VAR, o árbitro anulou o gol pegando um toque na mão do atacante antes da finalização. Aos 10', o Timão teve boa chance em um cruzamento de Matheuzinho para Yuri Alberto bater de primeira raspando o travessão. Aos 15 minutos, o Corinthians ficou com um jogador a menos. Félix Torres perdeu o controle da bola e deu um carrinho perigoso em Espinoza e foi expulso após o árbitro rever o lance falta, no VAR. 


Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians criou boas oportunidades. Aos 25, Carrillo lançou Romero, que dominou na entrada da grande área e finalizou. A bola desviou no marcador e passou com perigo, muito perto da trave. Aos 30 minutos, outra boa chance com Bindon lançando para Memphis ganhar a disputa com Mónzon e ficar cara a cara com Lautaro, finalizando em cima do goleiro uruguaio. O árbitro esperou a manifestação do VAR, sobre possível falta de Memphis no zagueiro. Como o lance foi concluído sem gol, o jogo seguiu normalmente. Aos 40', Memphis arriscou de fora da área, mas o chute saiu por cima do gol. Aos 45', Bidou fez boa jogada e tocou para Matheuzinho na direita, que cruzou na medida para Romero tentar de voleio. A bola bateu no chão e passou rente ao travessão.


Aos 6 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Após a cobrança de escanteio por Memphis Depay e disputa dentro da área, a bola sobrou para Romero na segunda trave. O atacante bateu de primeira para estufar as redes. O árbitro chegou a anular o gol alegando que no momento da cobrança do escanteio, a bola fez uma curva ultrapassando a linha de fundo. Mas, após a checagem do lance pelo VAR, o gol foi confirmado. Aos 10 minutos, em uma falta sofrida por Romero no meio campo e logo a seguir um chute sem bola tomado por Breno Bidon, o clima esquentou na Neo Química Arena. Os jogadores bateram boca e trocaram empurrões, resultando em cartão amarelo para Raniele do Corinthians e Mnzón do Racing. O árbitro deixou barato em vista das agressões entre os jogadores.   


A partir dos 20 minutos, o Racing-URU aumentou a pressão em busca do gol de empate e por pouco não conseguiu igualar o placar. Cairus finalizou de fora da área obrigando Hugo Souza a praticar grande defesa. Já no final do jogo, o time uruguaio quase chegou a balançar as redes. Hugo Souza, que estava voltando ao time, praticou duas grandes defesas (na segunda, Matheuzinho salvou em cima da linha)  para salvar o Corinthians, garantir a vitória e os três pontos importantes para o Timão seguir na briga por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana 2025. 




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger