quinta-feira, 3 de abril de 2025

Corinthians estreia na Copa Sul-Americana 2025 com derrota para o Huracán

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Huracán, em sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, nesta quarta-feira (02), na Neo Química Arena. Sequeira marcou os dois gols da vitória do time argentino, enquanto Raniele diminuiu para o Timão, que fica em 3ª lugar no Grupo C. Confira os melhores momentos da partida e de outros três jogos de estreia dos times brasileiros: o empate do Vitória com o Universidad de Quito, pelo Grupo B, no Barradão; a vitória do Grêmio sobre o Sportivo Luqueño-PAR (Grupo D), no Defensores del Chaco; e o empate do Vasco com o Melgar, no Monumental de la UNSA, em Arequipa, no Peru.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Huracán/Copa Sul-Americana 2025/

Na Neo Química Arena, ainda em clima de festa pela conquista do título de campeão paulista 2025 sobre o Palmeiras, na quinta-feira (27), o Corinthians não jogou bem contra o Huracãn. Erros de passe e falta de criatividade no ataque, no final, facilitaram a vitória dos argentinos. O Timão começou bem o jogo, mas o Huracán saiu na frente no placar. Aos 5 minutos, Leo Gil cobrou escanteio e Sequeira subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes. Aos 10', o Corinthians quase empatou quando Memphis tocou para Martínez na direita que cruzou rasteio dentro da área para Yuri Alberto bater de primeira, mas para fora. 


Aos 12 minutos, empurrado pela Fiel Torcida o Timão chegou ao gol de empate. Carrillo levantou na área e Taniele subiu mais que a zaga do Huracán e cabeceou firme para para as redes. Aos 22', o Corinthians teve boa oportunidade de marcar o segundo gol. Bidu cruzou pelo alto na área e Romero entre dois zagueiros cabeceou nas mãos do goleiro Galíndez. Na sequência, Sequeira finalizou da entrada da área e quase marcou um golaço. Aos 26', Carrillo fez novamente uma boa jogada pela direita e cruzou para Yuri Alberto dentro da área, que pegou mal na bola finalizando pela linha de fundo. Aos 36', o Huracán marcou o segundo gol. Após um cruzamento na área, Gustavo Henrique errou o cabeceio e entregou nos pés de Sequeira, que dominou e bateu forte sem chances para o goleiro Donelli.


No segundo tempo, aos 9 minutos, o Huracán chegou a marcar o terceiro gol. Sequeira. em velocidade passou por Gustavo Henrique, invadiu a área e bateu forte para balançar as redes de Donelli. Mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante argentino no lance, com ajuda do VAR. A seguir, com as mudanças feitas pelo técnico Ramón Díaz, promovendo as entradas de Giovane e Talles Magno, nos lugares de José Martínez e Romero, o Corinthians teve dois bons momentos no ataque. Giovane tabelou com Memphis e finalizo por cima do gol. Logo depois, Memphis arriscou do meio-campo e quase fez um golaço. O goleiro Galíndez, adiantado, correu rápido para trás e salvou espalmando para escanteio, o que seria o gol de empate do Timão.


Aos 26 minutos, o Huracán chegou ao ataque com boa chance, mas na finalização de Alanís, Donelli fez a defesa. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto descendo pela esquerda, conduziu para o meio mas ao finalizar chutou por cima do travessão. A partir daí, os argentinos optaram por um esquema mais defensivo apostando nos contra-ataques, mas não levaram perigo à meta de Matheus Donelli. Nos minutos finais, entraram Coronado e Breno Bidon. Mas, o Timão continuou carente de criatividade e não conseguiu furar a barreira defensiva montada pelos argentinos e amargou a derrota logo na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025.


O Corinthians vai a campo novamente neste sábado (05), às 18h30, contra Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão 2025, outra vez na Neo Química Arena. Próxima partida do Timão pela Copa Sul-Americana 2025 será no dia 08/04 (terça-feira), às 21h30, contra o América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.


Três equipes brasileiras estrearam na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 na terça-feira, todos jogando fora de casa. O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, na Argentina. O Fluminense foi o único vencedor batendo o Once Caldas por 1 a 0, na Colômbia. O Atlético-MG ficou no empate sem gols com o Cienciano, no Peru. Clique aqui para saber como foram as três partidas.

Na fase de grupos da Sul-Americana somente o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados de cada grupo (A-B-C-D-E-F-G-H), disputam um playoff contra os terceiros colocados da Copa Libertadores.


Confira abaixo os melhores momentos de Vitória 1 x 1 Universidad de Quito, Corinthians 1 x 2 Huracán, Sportivo Luqueño 1 x 2 Grêmio e Melgar 3 x 3 Vasco. 













(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN/Paramount+)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Schincariol/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger