Corinthians estreia na Copa Sul-Americana 2025 com derrota para o Huracán
Aos 12 minutos, empurrado pela Fiel Torcida o Timão chegou ao gol de empate. Carrillo levantou na área e Taniele subiu mais que a zaga do Huracán e cabeceou firme para para as redes. Aos 22', o Corinthians teve boa oportunidade de marcar o segundo gol. Bidu cruzou pelo alto na área e Romero entre dois zagueiros cabeceou nas mãos do goleiro Galíndez. Na sequência, Sequeira finalizou da entrada da área e quase marcou um golaço. Aos 26', Carrillo fez novamente uma boa jogada pela direita e cruzou para Yuri Alberto dentro da área, que pegou mal na bola finalizando pela linha de fundo. Aos 36', o Huracán marcou o segundo gol. Após um cruzamento na área, Gustavo Henrique errou o cabeceio e entregou nos pés de Sequeira, que dominou e bateu forte sem chances para o goleiro Donelli.
No segundo tempo, aos 9 minutos, o Huracán chegou a marcar o terceiro gol. Sequeira. em velocidade passou por Gustavo Henrique, invadiu a área e bateu forte para balançar as redes de Donelli. Mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante argentino no lance, com ajuda do VAR. A seguir, com as mudanças feitas pelo técnico Ramón Díaz, promovendo as entradas de Giovane e Talles Magno, nos lugares de José Martínez e Romero, o Corinthians teve dois bons momentos no ataque. Giovane tabelou com Memphis e finalizo por cima do gol. Logo depois, Memphis arriscou do meio-campo e quase fez um golaço. O goleiro Galíndez, adiantado, correu rápido para trás e salvou espalmando para escanteio, o que seria o gol de empate do Timão.
Aos 26 minutos, o Huracán chegou ao ataque com boa chance, mas na finalização de Alanís, Donelli fez a defesa. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto descendo pela esquerda, conduziu para o meio mas ao finalizar chutou por cima do travessão. A partir daí, os argentinos optaram por um esquema mais defensivo apostando nos contra-ataques, mas não levaram perigo à meta de Matheus Donelli. Nos minutos finais, entraram Coronado e Breno Bidon. Mas, o Timão continuou carente de criatividade e não conseguiu furar a barreira defensiva montada pelos argentinos e amargou a derrota logo na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025.
O Corinthians vai a campo novamente neste sábado (05), às 18h30, contra Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão 2025, outra vez na Neo Química Arena. Próxima partida do Timão pela Copa Sul-Americana 2025 será no dia 08/04 (terça-feira), às 21h30, contra o América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Três equipes brasileiras estrearam na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 na terça-feira, todos jogando fora de casa. O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, na Argentina. O Fluminense foi o único vencedor batendo o Once Caldas por 1 a 0, na Colômbia. O Atlético-MG ficou no empate sem gols com o Cienciano, no Peru. Clique aqui para saber como foram as três partidas.
Na fase de grupos da Sul-Americana somente o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados de cada grupo (A-B-C-D-E-F-G-H), disputam um playoff contra os terceiros colocados da Copa Libertadores.
Confira abaixo os melhores momentos de Vitória 1 x 1 Universidad de Quito, Corinthians 1 x 2 Huracán, Sportivo Luqueño 1 x 2 Grêmio e Melgar 3 x 3 Vasco.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN/Paramount+)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.