segunda-feira, 7 de abril de 2025

Resumo e melhores momentos dos 10 jogos da segunda rodada do Brasileirão 2025

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 começou com três grandes jogos realizados neste sábado (05). Dos quais dois simultaneamente, às 18h30, em que o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0, com grande atuação da dupla de ataque Memphis Depay e Yuri Alberto, na Neo Química Arena. E o Ceará obteve sua primeira vitória na volta à Série A batendo o Grêmio por 2 a 0, no Castelão. Mais tarde, às 21:00 horas, o Botafogo recebeu o Juventude, no Nilton Santos, e venceu por 2 a 0. Confira o resumo e os melhores momentos de cada um dos 10 jogos, que em três deles teve muita polêmica de arbitragem e VAR.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Vasco/Brasileirão 2025/2ª rodada/

A 2ª rodada do Brasileirão 2025 seguiu com outros sete jogos realizados no domingo(06), com três deles marcados por polêmicas de arbitragem e atuações do VAR muito repercutidas nos canais de esporte e mídias esportivas. A rodada fechou com o confronto entre Santos e Bahia, na Vila Belmiro, com muitas reviravoltas até o final terminando com empate em 2 a 2. Na PRIMEIRA RODADA, o Peixe foi derrotado pelo Vasco, em São Januário. O Bahia, com um a menos no segundo tempo, cedeu o empate ao Corinthians, na Arena Fonte Nova. 


Na Neo Química Arena, o Corinthians contou com uma atuação perfeito da sua dupla de ataque para construir uma vitória incontestável contra o Vasco, que foi a campo com um time alternativo poupando alguns titulares. Jogando melhor, o Timão abriu o placar aos 12 minutos com um golaço de Yuri Alberto. Carrillo recebeu na direita e lançou na entrada da área para Memphis Depay, que ajeitou de peito para Yuri Alberto chegar batendo de primeira e estufar as redes. A resposta do Cruzmaltino veio rápido. Aos 18', Payet cobrou escanteio e Rayan cabeceou para a defesa de Donelli. Logo depois, o meia francês tive boa oportunidade recebendo perto da área e finalizando com perigo, por cima do travessão.

Com o incentivo constante da Fiel torcida, o Corinthians seguiu atacando o adversário e aos 26 minutos ampliou o placar. Yuri Alberto foi lançado pela direita e em velocidade se livrou da marcação e tocou para Memphis, cara a cara com Léo Jardim, tocar com categoria por cima do goleiro e marcar mais um golaço para aumentar a vantagem corintiana. 


No segundo tempo, ao 12 minutos, o Corinthians mais uma vez balançou as redes do adversário. Pelo lado esquerdo, Matheus Bidu tabelou com Memphis e bateu firme para o gol. No entanto, o árbitro viu falta do lateral no lance e anulou o gol, após a revisão do VAR. Aos 24', o Vasco andou perto de marcar em uma cobrança de escanteio com João Victor subindo sozinho para cabecear rente a trave. Aos 32', o Timão teve mais um gol anulado. Depois de uma boa jogada coletiva, Bidu desceu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Memphis Depay, que girou na frente do marcador e concluiu para as redes. Mas, chamado pelo VAR para rever o lance, o árbitro anulou o gol por impedimento. 


Na parte final da partida, o Corinthians seguiu melhor na partida e trocando passes administrava a vantagem. O técnico Fábio Carille fez fez alterações na equipe do Vasco com o objetivo de pelo menos diminuir o placar desfavorável. O Cruzmaltino teve boa oportunidade quando Nuno Moreira recebeu livre dentro da área e finalizou para boa defesa de Matheus Donelli. No lance seguinte, o Timão chegou ao terceiro gol. Memphis recebeu cruzamento de Romero pelo alto dentro da área, dominou entre dois zagueiros e  bateu para a defesa a queima roupa de Léo Jardim. No rebote, a bola bateu na cabeça de João Victor, que por infelicidade mandou contra a própria meta, aos 45 minutos. Cinco minutos depois, o Vasco quase marcou o gol de honra, com Vegetti cabeceando dentro da área e acertando o travessão. Na volta, o argentino ainda cabeceou mais uma vez para fora.


Corinthians e Vasco, agora iniciam preparação para seus jogos na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão, que estreou na competição com derrota para o Huracán, em casa, por 2 a 1, visita o América de Cali-COL na terça-feira (08), às 21h30. O Cruzmaltino, vindo de um empate contra o Melgar, fora de casa, enfrenta o Puerto Cabello-VEN, no mesmo dia e horário, em São Januário. Pelo Brasileirão 2025, o Corinthians pega o Palmeiras, no sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, pela 3ª rodada. O Vasco enfrenta o Sport, também no sábado, às 21:00 horas, em São Januário.


No Arena Castelão, o Ceará. que estreou na sua volta à Série A com empate diante do Bragantino, fora de casa, na 2ª rodada venceu o Grêmio por 2 a 0. Pedro Raul abriu o placar com gol de pênalti no primeiro tempo e Matheus Araújo marcou o segundo, nos acréscimos, com o gol aberto. O goleiro do Tricolor gaúcho tinha subido ao ataque para ajudar na tentativa do gol de empate, na cobrança de escanteio e não conseguiu voltar a tempo. O Vozão contou com grande atuação do goleiro Bruno Ferreira, que fez importantes defesa.

Na próxima rodada (3ª), o Ceará enfrenta o Juventude, no sábado (12), às 16:00 horas, no Alfredo Jaconi. O Grêmio joga no domingo (13), às 17h30, contra o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre. Antes, na terça-feira (08), o Tricolor gaúcho recebe o Club Atlético Grau, às 19:00 horas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Juventude e venceu por 2 a 0, com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte. O Fogão chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento no lance. O time gaúcho teve poucas chances de marcar. O Glorioso teve mais domínio do jogo e finalizou mais que o adversário. O Botafogo volta a campo na Terça-feira (08), às 19:00 horas, pela segunda rodada da Copa Libertadores contra o Carabobo-VEN, no Nilton Santos. O Alvinegro estreou  na fase de grupos da competição, fora de casa, com derrota para a Universidad de Chile. Pelo Brasileirão 2025 joga na 3ª rodada contra o Bragantino, no sábado, às 16:00 horas, fora de casa.


No domingo (06), dois jogos foram realizados no horário das 16:00 horas. Na estreia de Renato Gaúcho, o Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o Massa Bruta empatou com gol marcado pelo paraguaio Isidro Pitta (ex-Cuiabá). O gol da vitória do Fluminense saiu nos acréscimos. Arias cobrou escanteio, a bola ficou viva na área, Thiago Silva finalizou, Guzmán tirou em cima linha, mas, no rebote, Martinelli tocou para o fundo das redes, aos 48 minutos. O Fluminense volta a jogar na próxima quinta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana contra o GV San José, da Bolívia, no Maracanã. Na estreia, o Tricolor venceu o Once Caldas, por 1 a 0, fora de casa. 


No Mineirão, Atlético-MG e São Paulo ficaram no empate em zero a zero, em confronto cercado de polêmicas de arbitragem. Aos 17' do primeiro tempo, o Tricolor Paulista chegou a balançar as redes, mas o gol de Alan Franco foi anulado por impedimento no lance. No finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro Lyanco, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Ferraresi. O técnico Zubeldia do São Paulo protestou veementemente pedindo o segundo amarelo para o jogador do Atlético-MG e recebeu cartão amarelo. Continuou a reclamar e recebeu o segundo e por conseguinte foi expulso. No segundo tempo, Calleri, também recebeu cartão vermelho, após a revisão do lance pelo VAR, por falta em Junior Alonso. No fim da partida, o zagueiro Lyanco também foi expulso, com segundo cartão amarelo. 


Diante de tanta lambanza, tanto da arbitragem como do VAR, o resultado acabou sendo melhor para os paulistas, que jogavam fora de casa. O São Paulo volta a campo na quinta-feira (10), às 21h30, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Alianza Lima, do Peru. O Tricolor vem de vitória contra o Talleres, na primeira rodada, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na 2ª rodada do Brasileirão 2025, o Tricolor pega o Cruzeiro, domingo, no Morumbis. O Galo recebe o Vitória, também no domingo, às 20:30, na Arena MRV.


No Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Mirassol marcou seu primeiro ponto em sua história na Série A do Campeonato Brasileiro, empatando com o Fortaleza em 1 a 1. O time do interior paulista teve mais posse de bola no início do primeiro tempo, mas foi o Leão do Pici quem abriu o placar, com Martínez. O Mirassol, com as substituições feitas, melhorou no final do jogo e chegou ao empate ao 47 minutos, com gol marcado por Cristian. Na 3ª terceira rodada do Brasileirão, o Mirassol joga no domingo (13), às 16:00 horas, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Fortaleza joga contra o Internacional, no mesmo dia, às 20:00 horas, no Castelão. Antes, o Leão tem compromisso pela Copa Libertadores, na quinta-feira (10), às 21:00 horas, quando enfrenta o Colo-Colo, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos. O Fortaleza perdeu na estreia da competição jogando fora contra o Racing, por 3 a 0. 


No Beira-Rio, o Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 0. O Cabuloso jogou com um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, com a expulsão polêmica de Jonathan Jesus que recebeu cartão vermelho direto com possível falta em Wesley em disputa da bola na entrada da área. A partida ainda estava com o placar em zero a zero. A decisão da arbitragem, sem ser chamado pelo VAR, gerou muita reclamação dos jogadores do Cruzeiro e protestos nas redes sociais. Em vantagem numérica, o Colorado foi soberano no segundo tempo com três gols marcados por Alan Patrick, Enner Valencia e Borré. 


No Barradão, em Salvador, o Flamengo foi a campo com um time misto e venceu o Vitória por 2 a 1. O Rubro-negro foi melhor que o adversário, mas o primeiro tempo terminou sem abertura no placar. Na etapa complementar, o Flamengo seguiu superior no início e abriu o placar aos 16 minutos, com boa jogada individual de Arrascaeta, que roubou a bola no campo de ataque e marcou um golaço concluindo de bico para o fundo das redes. Com cinco minutos em campo, Wellington Rato arriscou de fora da área e contou com desvio em Gerson para empatar para o Vitória. Aos 41', Bruno Henrique que havia sido poupado para este jogo, entrou e marcou o segundo do Flamengo aproveitando um cruzamento de Luiz Araújo, que também havia entrado no jogo, e bateu de primeira para garantir os três pontos. 


Na Ilha do Retiro, o Palmeiras bateu o Sport por 2 a 1, com dois gols de pênalti cobrados por Flaco López e Piquerez. O atacante Chrystian Barletta marcou para o Leão pernambucano, num escanteio cobrado por Lucas Lima. Neste jogo, os dois pênaltis marcados para o Palmeiras, especialmente o segundo, marcado aos 42' da etapa final e cobrado após muita reclamação e protestos dos jogadores do Sport, geraram polêmica ainda maior que de outros jogos deste domingo (06) pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. A atuação, tanto da arbitragem quanto do VAR, originou debates nos principais programas de esporte na TV e opiniões redundantes nas redes sociais. Como a análise feita por PC Oliveira no canal Sport TV, que classificou erros graves de arbitragem neste jogo e em três outros, com comentários dos apresentadores e participantes do programa.


Na Vila Belmiro, o Santos cedeu o empate em 2 a 2 contra o Bahia, em confronto movimentado do começo ao fim. Os dois times não venceram na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025, ficando cada um no empate diante de seus adversários. O Santos iniciou melhor o primeiro tempo, criando boas oportunidades de gol. Mas, o Bahia cresceu na partida e abriu o placar aos 16 minutos, com gol de Erick. E continuou com o controle do jogo tocando bem a bola no campo de defesa e construindo bons contra-ataques. Por pouco o autor do gol do Tricolor da Aço não marcou o segundo gol, antes do intervalo.


No segundo tempo, o Alvinegro praiano empatou logo aos 4 minutos. Thaciano recebeu na área e ajeitou de peito para Guilherme, mas o zagueiro do Bahia impediu a conclusão. Thaciano (ex-Bahia) recuperou a bola e bateu forte para deixar tudo igual na Vila Belmiro. Após o empate, o Santos teve boa sequência no ataque. Guilherme teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas mandou longe do gol. Aos 14', o árbitro chegou a marcar pênalti para o Peixe, em possível toque de mão de Erick Pulga, mas voltou atrás após revisar o lance junto ao VAR.


Aos 35 minutos, o Santos conseguiu virar o placar. O Bahia afastou mal um cruzamento e a bola caiu na medida para Diego Pituca, que havia entrado no segundo tempo, bater de primeira no cantinho e marcar 2 a 1 Santos. Depois disso, o jogo ficou aberto, com os dois times chegando ao ataque. Insistindo em busca do empate, o Tricolor de Aço deixou tudo igual no placar. Aos 44', Luciano Juba, que havia dado a assistência para Erick marcar o primeiro gol, fez uma bela jogada individual pela esquerda driblando dois marcadores e batendo forte para balançar as redes, sem chance de defesa para Gabriel Brazão.


O Santos volta a campo no domingo (13), às 19h30, quando visita o Fluminense, pela 3ª rodada do Brasileirão 2025, no Maracanã. O Bahia tem o confronto contra o Nacional-URU, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na quarta-feira (09), às 19:00 horas, fora de casa. Na primeira rodada da competição, o Tricolor empatou em 1 a 1 jogando em casa, contra o Internacional. Pelo Brasileirão, o Bahia recebe o Mirassol no domingo (13), às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova.


PS: Conforme informações divulgadas pelos principais sites de futebol, na tarde desta segunda-feira (07),a CBF emitiu uma nota oficial em que anuncia o afastamento das equipes de arbitragem dos jogos entre Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras na segunda rodada do Brasileirão. A decisão se deu em razão das polêmicas ocorridas nos jogos realizados em Porto Alegre, no Beira-Rio e no Recife, na Ilha do Retiro. A decisão atinge os árbitros Bruno Arieu de Araujo e Marcelo de Lima Henrique, bem como suas equipes, que participaram da arbitragem de campo e VAR nas referidas partidas.






























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/R7Esportes)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger