Nos acréscimos, Coritiba bate o Vila Nova em estreia na Série B do Brasileirão 2025
O Coritiba foi a última equipe paranaense a estrear na Série B do Brasileirão 2025. Na primeira rodada, Operário e Athletico também venceram seus confrontos de estreia. Na sexta-feira (04), o Fantasma superou o Criciúma fora de casa vencendo de virada, por 2 a 1. O Furacão venceu o Paysandu, também fora de casa, pelo mesmo placar.
Com a vitória, o Coritiba ficou na quinta colocação com a mesma pontuação do Goiás (6º), CRB (4º), América-MG (3º), Operário-PR (2º) e Athletico, em primeiro lugar na tabela. Já o Vila Nova, momentaneamente aparece na última posição na tabela. A primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025 da Série B segue neste domingo com mais três jogos e fecha na segunda-feira (07), com a partida entre Atlético-GO e Athletic Club, de São João Del-Rei (MG). O duelo está marcado para o horário das 19:00 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Coritiba começou bem na partida e teve a primeira boa chance aos 6 minutos. Josué cobrou escanteio e Alex Silva cabeceou com perigo, assustando o goleiro Halls. No entanto, a pressão ao adversário diminuiu com a pouca ação coletiva do time, principalmente no meio campo. O Coritiba só voltou a finalizar aos 33 minutos, na finalização de Gustavo Coutinho de dentro da área para boa defesa de Halls. Do outro lado, o Vila Nova, preocupado mais com a defesa, chegou poucas vezes ao ataque, com duas finalizações de Elias finalizou, mas ambas para fora.
No segundo tempo, apesar de ter mais o domínio da bola, o Coritiba continuou tendo dificuldades na criação e em superar a forte marcação do Vila Nova, que igualmente finalizava mal na procura de atingir o alvo. Na parte final da partida, o técnico Mozart promoveu mudanças no time. O time goiano também fez substituições, mas as alterações não surtiram o efeito desejado para os dois lados. Enquanto o time goiano se preocupava em garantir o placar, o Coxa insistia na busca do gol da vitória.
Até que, já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Coritiba fez boa jogada no ataque e no momento da finalização a bola bateu no braço de Tiago Pagnussat, dentro da área, e desviou do trajeto ao gol. O árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance e confirmou o pênalti. Na cobrança, Josué bateu firme no alto e garantiu os três primeiros pontos para o time Coxa Branca na Série B do Brasileirão 2025, aos 51 minutos. Aos 55', o árbitro encerrou a partida.
(com informaçoes do UmDoisEsportes/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.